CORRIDA ELEITORAL

Izolda e Cid não comparecem à Convenção do PDT que confirma Roberto Cláudio como candidato a governador do Ceará

Legenda se reuniu neste sábado para homologar a candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio ao Governo do Estado

Compartilhe:
24 de julho de 2022
Victor Mendes

A governadora do Ceará, Izolda Cela e o senador Cid Gomes não compareceram à convenção do PDT estadual, que aconteceu neste domingo (24), em Fortaleza. O diretório do partido oficializou a candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio ao Governo do Estado. Durante discurso, o presidente estadual da legenda, André Figueiredo, anunciou o presidente do PSD Ceará, Domingos Filho, como o candidato a vice na chapa.

Izolda e Cid não comparecem à Convenção do PDT que confirma Roberto Cláudio como candidato a governador do Ceará
Foto: Reprodução

O anúncio do PDT que o ex-prefeito Roberto Cláudio seria o candidato ao Governo do Ceará, fez com que a união de 16 anos com o PT no Estado fosse rompida. Os petistas queriam que Izolda Cela fosse o nome escolhido para disputar o cargo. O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), entrou em defesa de Izolda e afirmou que seu irmão, o senador Cid Gomes, pensa o mesmo.

PDT oficializa candidatura de Roberto Cláudio para o Governo do Ceará

O diretório do PDT no Ceará, oficializou neste domingo (24), a candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio ao Governo do Estado. Durante discurso, o presidente estadual do partido, André Figueiredo, anunciou o presidente do PSD Ceará, Domingos Filho, como o candidato a vice na chapa. O evento para homologação do nome do candidato ocorre em convenção partidária, em Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Roberto Cláudio chegou no local ao lado do candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, Domingos Filho, e do presidente do PSB Ceará, Denis Bezerra. Também estão presentes o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), o vice-prefeito Élcio Batista (PSB), o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), e outras lideranças políticas e militantes. O presidente do PDT nacional, Carlos Lupi, disse que depende de Camilo a aliança pelo Senado.

“Ele é o nosso candidato ao Senado, só depende dele, se ele não quiser o nosso voto, não podemos fazer nada. (…) Vou trabalhar até a última hora com essa vontade, com essa decisão de ter Camilo (candidato a) senador na chapa de Roberto Cláudio”, afirmou.

Também estão presentes os deputados federais Eduardo Bismarck, Idilvan Alencar, Leônidas Cristino e Pedro Augusto Bezerra; e os estaduais Bruno Pedrosa, Oriel Nunes, Guilherme Landim e Sérgio Aguiar.

Leia também | Roberto Cláudio afirma que buscará apoio de Camilo e do PT

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.