Ícone do site Portal GCMAIS

PDT oficializa candidatura de Roberto Cláudio para o Governo do Ceará com Domingos Filho como vice

PDT oficializa candidatura de Roberto Cláudio para o Governo do Ceará com Domingos Filho como vice

Foto: Reprodução

O diretório do PDT no Ceará, oficializou neste domingo (24), a candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio ao Governo do Estado. Durante discurso, o presidente estadual do partido, André Figueiredo, anunciou o presidente do PSD Ceará, Domingos Filho, como o candidato a vice na chapa. O evento para homologação do nome do candidato aconteceu em convenção partidária, em Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Roberto Cláudio chegou no local ao lado do candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, Domingos Filho, e do presidente do PSB Ceará, Denis Bezerra. Também estão presentes o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), o vice-prefeito Élcio Batista (PSB), o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), e outras lideranças políticas e militantes. O presidente do PDT nacional, Carlos Lupi, disse que depende de Camilo a aliança pelo Senado.

“Ele é o nosso candidato ao Senado, só depende dele, se ele não quiser o nosso voto, não podemos fazer nada. (…) Vou trabalhar até a última hora com essa vontade, com essa decisão de ter Camilo (candidato a) senador na chapa de Roberto Cláudio”, afirmou.

Apesar de ter sido convidada, Izolda Cela não compareceu à convenção, o que reforça a mágoa por ter sido tirada da corrida ao palácio da abolição. O ex-governador Camilo Santana postou em suas redes sociais que caminhará junto ao PT e aliados na eleição deste ano, o que pode resultar no isolamento do PDT no Estado.

Compareceram também o prefeito de Sobral, Ivo G0mes, o vice-prefeito Élcio Batista, os deputados federais Eduardo Bismarck, Idilvan Alencar, Leônidas Cristino e Pedro Augusto Bezerra; e os estaduais Bruno Pedrosa, Oriel Nunes, Guilherme Landim e Sérgio Aguiar.

Publicidade

André Figueiredo afirma que Camilo é o nome governista ao Senado

Na reunião realizada pelo PDT do Ceará, que acontece neste sábado, em Fortaleza, o deputado federal e presidente estadual do partido, André Figueiredo, disse que a legenda vai apoiar a candidatura do ex-governador Camilo Santana para o Senado Federal. “Nosso nome é Camilo Santana, esperamos que ele possa ter serenidade”, relevou. Os pedetistas também devem definir os nomes que irão compor a chapa do ex-prefeito da capital, Roberto Claudio, candidato para o Governo do Estado.

Após 16 anos, PT rompe aliança com PDT no Ceará

O PT Ceará aprovou a resolução para romper a aliança com o PDT no Estado. A decisão foi tomada na última terça-feira (19), no diretório do partido em Fortaleza, em um encontro híbrido (presencial e pela internet). O anúncio feito na segunda-feira (18) de que o candidato do PDT será o ex-prefeito Roberto Cláudio, acirrou a corrida pelo Governo do Estado do Ceará.

Pouco antes, os políticos cearenses confirmaram que Izolda seria o único nome de consenso por enquanto. Todos queriam discutir a possibilidade de candidatura própria do PT no Ceará. Em nota, o Partido dos Trabalhadores informou que o fato de lançar Roberto Cláudio como candidato a governador, representou “rompimento tácito e unilateral da aliança até então estabelecida”. A mensagem ainda relata que o PDT se fechou para o diálogo.

“O PDT se fechou em copas. Tratou todas as tentativas de diálogo prévio à sua escolha como intromissão indevida. Ignorou inclusive as manifestações públicas de preferência de partidos aliados, lideranças, inclusive do ex-governador Camilo Santana pelo nome de sua filiada e atual governadora Izolda Cela, que, no cargo, manifestou publicamente seu interesse e sua legítima pretensão de postular sua reeleição” afirmou.

A resolução ainda se solidarizou com a governadora do Estado  e reconheceu a “sua extraordinária contribuição ao Ceará em todas as funções públicas que brilhantemente desempenhou e desempenha”.

Leia também | Roberto Cláudio afirma que buscará apoio de Camilo e do PT

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile