Um jovem de 16 anos foi morto a tiros em uma abordagem policial, no bairro Mondubim, em Fortaleza. Segundo testemunhas, Paulo Vitor Silva de Oliveira tinha ido tomar açaí com um grupo de amigos quando foi abordado por policiais militares na noite deste domingo (24). Ao correr dos PM’s, o adolescente levou um tiro no peito. O garoto não tinha registro de antecedentes criminais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Vídeo de uma câmera da região mostra a intervenção. Pelas imagens, é possível perceber o momento em que uma viatura da PM chega ao local e isso provoca uma grande correria. Os policiais cercaram os jovens que estavam na Rua Tancredo Neves, e a vítima acaba sendo baleada e depois o rapaz cai no chão. O adolescente foi retirado do lugar pelos policiais. O jovem foi levado para uma unidade hospitalar, foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos.
Veja imagens das câmeras de segurança
Adolescente morto pela PM no Ceará
Por nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que apreendeu um revólver com seis munições depois de uma ação preventiva e ostensiva com intervenção policial na Rua Tancredo Neves, no bairro Mondubim, em Fortaleza.
Conforme relatório policial, as equipes da 2ª Companhia do 21º Batalhão Policial Militar foram surpreendidas com disparos de arma de fogo ao chegar no local da denúncia. Diante disso, os militares revidaram, em legítima defesa, segundo relato dos agentes que atenderam a ocorrência.
A arma de fogo foi apresentada na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), assim como os policiais, envolvidos na ocorrência, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis.
Familiares e amigos do estudante Paulo Vitor Silva de Oliveira, de 16 anos, morto por intervenção policial, na noite do último domingo, não se conformam com a maneira em que o adolescente foi morto. O adolescente foi sepultado na tarde desta segunda-feira (25). O velório aconteceu foi sob protestos contra a ação da Polícia.
Leia mais | Casa pega fogo e incêndio deixa uma pessoa morta, no bairro Vila Manoel Sátiro
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<