Fortaleza

Fortaleza registra 80% de ocupação hoteleira com 400 mil visitantes em julho

De acordo com o prefeito, o impacto na economia corresponde a R$ 1,5 bilhão. Ele concedeu entrevista durante programação do projeto Férias em Fortaleza, neste sábado, na Praia de Iracema

Compartilhe:
1 de agosto de 2022
Jonas Viana
Fortaleza registra 80% de ocupação hoteleira com 400 mil visitantes em julho
Foto: Governo do Ceará

Durante a programação do último dia do projeto Férias em Fortaleza, na Praia de Iracema, o prefeito José Sarto celebrou o período de alta estação na Cidade. De acordo com ele, a Capital registrou 80% de ocupação hoteleira, atraindo cerca de 400 mil visitantes neste mês de julho.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo Sarto, a Prefeitura tem investido em iniciativas para tornar Fortaleza cada vez mais convidativa. Entre as iniciativas, ele citou o projeto Férias em Fortaleza, que realizou shows com atrações locais e nacionais no anfiteatro da Beira-Mar e também no Aterrinho. A programação também contou com atividades infantis e agenda cultural em praças, parques, bibliotecas e teatro.

“Neste mês de julho, registramos 80% de ocupação hoteleira, atraindo cerca de 400 mil visitantes. Isso corresponde a um impacto no economia de R$ 1,5 bilhão. O turista vem pra cá, fica um tempo, e a gente quer ele fique mais. Já aumentamos em um dia o tempo de permanência aqui. E estamos trabalhando para que sua permanência ainda se prolongue por mais tempo”, afirmou.

O prefeito citou ainda que, ao longo deste mês, Fortaleza alcançou a marca de 3.500 voos, com uma média diária de 17 mil passageiros.

“Voltamos a ter voos diários para Lisboa, duas vezes por semana para Paris, uma vez por semana para Miami. Em agosto agora, vamos voltar a ter o voo para Buenos Aires e, até o fim do ano, para Madri, Amsterdã e Orlando. Então vamos retornar ao estado pré-pandemia”, comemorou.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<