DEIXA O CARGO

Marcos Gadelha pede demissão da Secretaria da Saúde do Ceará

De acordo com as primeiras informações, a motivação para a saída do cargo foi pessoal

Compartilhe:
1 de agosto de 2022
Portal GCMAIS

O médico Marcos Gadelha deixou o Governo Izolda nesta segunda-feira (1). Ele era Secretário Executivo da Secretaria de Saúde do Ceará. Marcos se tornou sucessor do Dr. Cabeto em agosto do ano passado. De acordo com as primeiras informações, a motivação para a saída do cargo foi pessoal. 

Marcos Gadelha pede demissão da Secretaria da Saúde do Ceará
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Quem é Marcos Antônio Gadelha?

Natural de Fortaleza, Ceará, é médico formado pela Universidade Federal do Ceará (1992) e pós-graduado em Clínica Médica no Hospital Universitário Walter Cantídio e em Cardiologia no Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (Hospital de Messejana). Titulado em Terapia Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), também tem especialização em Medicina Intensiva, pela Society Of Critical Care Medicine – Fundamental Critical Care Support (FCCS), e em Segurança do Paciente, pela Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/ Fiocruz).

Foi coordenador das Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Regional da Unimed Fortaleza e participou do processo de Acreditação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e Canadense Internacional (ACI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza como membro do time de liderança. No Hospital de Messejana, foi coordenador da Unidade de Pós-operatório de Cirurgia Cardíaca, coordenador do Núcleo de Segurança do Paciente e diretor-geral.

Foi secretário-adjunto da Saúde do Ceará de agosto de 2015 até 31 de dezembro de 2018. Foi secretário executivo de Políticas em Saúde do Ceará e atualmente ocupa o cargo de secretário da Saúde do Estado.

Leia também | Personal trainer é assassinado a tiros ao sair de festa em barraca na Praia do Futuro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.