Fortaleza

Vale Gás: 24 mil tíquetes serão entregues em Fortaleza nesta terça-feira (2)

24 mil tickets do Vale Gás Social serão entregues entre os dias 2 e 26 de agosto nos Cras pela Prefeitura de Fortaleza

Compartilhe:
1 de agosto de 2022
Redação GCMAIS
Vale Gás: 24 mil tíquetes serão entregues em Fortaleza nesta terça-feira (2)
Foto: Divulgação

24 mil tickets do Vale Gás Social serão entregues entre os dias 2 e 26 de agosto nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) pela Prefeitura de Fortaleza. As famílias poderão procurar o Cras mais próximo da sua residência para conferir se estão aptas a receberem o vale gás ou podem ter acesso pela página da Central 156, colocando o NIS ou CPF para identificar o local para buscar o ticket.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vale Gás em Fortaleza

Conforme a gestão municipal, as mais de 24 mil famílias que receberão os vales gás são também beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará, do Programa Auxílio Brasil e têm renda individual igual ou inferior a R$ 155,50. Os jovens em situação de vulnerabilidade social, inscritos no Programa Superação, também devem receber.

É importante ressaltar que as famílias que já foram contempladas pelo Programa Auxílio Gás dos Brasileiros (PAGB) não estão aptas a receber o Vale Gás Social.

Documentos que devem ser apresentados para retirada do vale gás nos Cras:

– RG
– CPF
– Número de Identificação Social (NIS)
– Comprovante de endereço

Existem casos específicos em que outro representante com grau de parentesco poderá ir buscar o vale da pessoa selecionada, são esses: beneficiários hospitalizados, beneficiários falecidos e/ou em situação de privação de liberdade. Em todos esses casos, deverão ser apresentados documentos que comprovem a situação.

Para tirar dúvidas, a SDHDS disponibilizou os telefones: 3488.9894/ 3105.3488.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<