Com o tema “Vivas e nas ruas: voto contra o fascismo e LGBTfobia”, o evento será na avenida Beira Mar, em Fortaleza
Parada pela Diversidade Sexual do Ceará 2022 acontece no domingo (7)
Após dois anos sem ser realizada por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Parada pela Diversidade Sexual volta a acontecer no Ceará. Na sua 21ª edição, o evento ocorrerá na tarde do dia 07 de agosto, na avenida Beira Mar, em Fortaleza, com o tema “Vivas e nas ruas: voto contra o fascismo e LGBTIfobia.”
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Diversos trios elétricos com atrações animadoras prometem levantar os participantes. A Parada pela Diversidade Sexual do Ceará acontece num momento em que a discussão sobre alguns temas segue bem acalorada. O evento promete debater e dar um basta nos casos de violência contra o público LGBTQIA + que tem assustado todo o país com tamanha recorrência.
“A Parada é um momento onde todas as vidas se encontram e celebram o orgulho LGBTI+, porque todas as vidas importam. Mas algumas vidas estão mais expostas a riscos, como é o caso de travestis e transexuais, e isso precisa ser dito para demarcar que nós existimos e reivindicamos o direito à vida”, afirma Dediane Souza, integrante da Comissão Política do Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), instituição organizadora do evento.
Confira a programação completa
SEMINÁRIO-ATO DA XXI PARADA PELA DIVERSIDADE SEXUAL DO CEARÁ
QUANDO: 04/08/2022 (Quinta-feira)
HORÁRIO: 18h às 21h30min
ONDE: Auditório da ADUFC (avenida da Universidade, nº 2346, no bairro Benfica)
18h – Acolhida com música.
18h30 – Boas-vindas
18h35 – Mesa de abertura e Lançamento oficial da Parada
19h – Mesa redonda – Vivas e nas ruas: voto contra o fascismo e a LGBTIfobia – Com a participação: Amanda Felix – Travesti e Socióloga, a Professora Dra. Monalisa Soares (UFC) e o Jornalista e Pesquisador Rafael Mesquita.
Leia também | Fortaleza tem o primeiro semestre menos violento no trânsito dos últimos 20 anos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.