BENEFÍCIOS

Vale Gás Social: começa distribuição de tickets em Fortaleza; saiba quem recebe

Os tickets serão entregues nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), conforme a gestão municipal

Compartilhe:
2 de agosto de 2022
Portal GCMAIS

A partir desta terça-feira (2), famílias de Fortaleza começam a receber os tickets do Vale Gás Social. O benefício será distribuído até dia 26 deste mês.

Vale Gás Social: começa distribuição de tickets em Fortaleza; saiba quem recebe
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Cerca de 24 mil tickets serão distribuídos pela Prefeitura. As famílias poderão procurar o Cras mais próximo da sua residência para conferir se estão aptas a receberem o vale gás ou podem ter acesso pela página da Central 156, colocando o NIS ou CPF para identificar o local para buscar o ticket.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, as mais de 24 mil famílias que receberão os vales gás são também beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará, do Programa Auxílio Brasil e têm renda individual igual ou inferior a R$ 155,50. Os jovens em situação de vulnerabilidade social, inscritos no Programa Superação, também devem receber.

É importante ressaltar que as famílias que já foram contempladas pelo Programa Auxílio Gás dos Brasileiros (PAGB) não estão aptas a receber o Vale Gás Social.

Documentos que devem ser apresentados para retirada do vale gás nos Cras:

  • RG
  • CPF
  • Número de Identificação Social (NIS)
  • Comprovante de endereço

“Existem casos específicos em que outro representante com grau de parentesco poderá ir buscar o vale da pessoa selecionada, são esses: beneficiários hospitalizados, beneficiários falecidos e/ou em situação de privação de liberdade. Em todos esses casos, deverão ser apresentados documentos que comprovem a situação”, informou a gestão municipal.

Para tirar dúvidas, a SDHDS disponibilizou os telefones: 3488.9894/ 3105.3488.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.