Eleições 2022

Federação PSDB-Cidadania no Ceará sofre intervenção do comando nacional para apoiar PDT

Confusão começou após os tucanos Tasso Jereissati e Chiquinho Feirosa discordarem quanto ao apoio a Roberto Cláudio (PDT) ou Elmano Freitas (PT)

Compartilhe:
4 de agosto de 2022
Redação GCMAIS
Federação PSDB-Cidadania no Ceará sofre intervenção do comando nacional para apoiar PDT
Foto: Reprodução

A decisão da Federação entre PSDB e Cidadania no Ceará de não apoiar a candidatura do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Ceará foi o estopim para uma confusão entre integrantes das siglas, durante a convenção realizada nesta quinta-feira (04), na Assembleia Legislativa do Estado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com um assessor ouvido pelo GCMAIS, as Executivas Nacional e Local da Federação já tinham decidido apoiar o candidato pedetista. Mas, o presidente da Executiva cearense, Chiquinho Feitosa, decidiu colocar em pauta a neutralidade na disputa aos cargos majoritários (Governo e Senado). Essa seria a forma de liberar os integrantes da legenda para compor com Roberto Cláudio ou Elmano Freitas (PT).

Com a confusão, o presidente nacional da Federação PSDB-Cidadania, Bruno Araújo, decretou intervenção no PSDB do Ceará, destituindo Chiquinho Feitosa (PSDB) da Presidência da Federação no Estado e determinou que a convenção faça coligação com o PDT. O senador Tasso Jeiressati (PSDB) assume agora o comando da Federação no Ceará e deve convocar uma nova convenção para esta sexta-feira (05), prazo máximo pra realização dos encontros que oficializam as candidaturas para as eleições de 02 de outubro.

Leia mais |  PSDB e Cidadania decidem por neutralidade nas eleições para Governo e Senado no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<