Eleições 2022

Grupo Cidade de Comunicação sabatina candidatos ao Governo do Ceará

Capitão Wagner (União Brasil), Elmano Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PDT) responderão às perguntas dos jornalistas da TV Cidade Fortaleza e da Jovem Pan News Fortaleza

Compartilhe:
5 de agosto de 2022
Redação GCMAIS
Grupo Cidade de Comunicação sabatina candidatos ao Governo do Ceará
A ordem das entrevistas será a seguinte: Capitão Wagner (União Brasil), Elmano Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PDT) | Imagem: Divulgação

O Grupo Cidade de Comunicação sabatina os candidatos ao Governo do Ceará nos dias 9, 10 e 12 de agosto, ao vivo, com uma hora de duração, e transmissão pela rádio Jovem Pan News Fortaleza 92.9 FM e pelo canal do GCMAIS no YouTube, das 16 às 17 horas, e cobertura simultânea do portal de notícias.

Os entrevistadores são os apresentadores do Jornal da Cidade, Alexandre Medeiros e Bianca Saraiva, o apresentador do Pan News em Revista 2ª Edição, Tiago Lima, e a cientista política e colunista do Grupo Cidade Carla Michele Quaresma.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Calendário das sabatinas com os candidatos ao Governo do Ceará

09/08 – 16h às 17h: Capitão Wagner (União Brasil)
10/08 – 16h às 17h: Elmano Freitas (PT)
12/08 – 16h às 17h: Roberto Cláudio (PDT)

Nos mesmos dias, os candidatos gravam uma entrevista com duração de 10 minutos para a TV Cidade Fortaleza, afiliada à Record TV, que será exibida na íntegra durante o Jornal da Cidade, às 19h15.

Grupo Cidade de Comunicação sabatina candidatos ao Governo do Ceará

Foto: GCC

O que diz a pesquisa mais recente

Pesquisa Real Time Big Data contratada pela Record TV para a eleição ao Governo do Ceará, divulgada nessa quinta-feira (4), mostra Capitão Wagner (União Brasil) com 35% das intenções de votos, seguido pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), com 26%, e pelo deputado estadual Elmano Freitas (PT), com 21%. Brancos e nulos somam 9%. Não sabem ou não responderam, 9%.

Quando a pesquisa associa o nome dos candidatos aos padrinhos políticos, Capitão Wagner, com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), também lidera com 34%. Em segundo lugar, aparece Elmano Freitas, apoiado por Lula, com 30% das intenções de voto. Roberto Cláudio, com o apoio de Ciro Gomes, fica com 25%. Brancos e nulos somam 6%. Não sabem ou não responderam, 5%.

Foram ouvidos 1.500 eleitores entre os dias 2 e 3 de agosto. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código CE-06152/2022. Segundo o instituto, o nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.

Leia também | Grupo Cidade de Comunicação inova na cobertura para as eleições 2022

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<