ELEIÇÕES 2022

Lula tem 41% e Bolsonaro 34%, diz pesquisa FSB para o banco BTG; veja os números

Em duas semanas, petista caiu 3 pontos no levantamento, enquanto Bolsonaro subiu 3

Compartilhe:
8 de agosto de 2022
Igor Silveira

Nesta segunda-feira (8), foi divulgada a nova pesquisa da disputa pela Presidência da República, feita pela FSB Comunicação, encomendada pelo banco BTG. A sondagem, a primeira após o prazo final das convenções partidárias, traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 7 pontos acima do presidente Jair Bolsonaro (PL) no 1º turno. Na comparação com a pesquisa anterior, feita pelo instituto, Lula oscilou 3 pontos para baixo em duas semanas e está com 41%, enquanto Bolsonaro avançou 3 pontos e ficou com 34%.

Lula tem 41% e Bolsonaro 34%, diz pesquisa FSB para o banco BTG; veja os números
Foto: Agência Brasil

Foram entrevistados 2.000 eleitores entre os dias 5 e 7 de agosto de 2022. A sondagem de intenção de votos está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-08028/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Já o índice de confiança é de 95%. O levantamento custou R$ 128.957,83 e foi paga pelo banco BTG Pontual.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Veja os números:

Lula (PT): 41%
Jair Bolsonaro (PL): 34%
Ciro Gomes (PDT): 7%
Simone Tebet (MDB): 3%
André Janones (Avante): 2% – porém, ele deixou a disputa para apoiar o PT
José Maria Eymael (DC): 1%
Pablo Marçal (Pros): 1%
Felipe D’Ávila (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP) e Roberto Jefferson (PTB) não pontuaram.

Leia mais | Mais de 23 milhões de eleitores estão aptos a votar

Cenários de 2º turno

A FSB também fez simulações de um eventual segunda turno entre os quatro candidatos mais bem pontuados. Quando a disputa é entre Lula e Bolsonaro, o ex-presidente venceria com 51% dos votos e Bolsonaro ficaria com 39%. Na sondagem, Lula receberia 55% dos votos que foram para Tebet no 1º turno, 44% de Ciro e 45% de outros candidatos.

Agora, se o embate for entre Lula e Ciro, o petista venceria por 47% a 32%. Já no cenário entre o ex-presidente e a senadora Simone Tebet, a diferença é maior: 50% contra 29%.

Já entre Bolsonaro e Ciro, o candidato do PDT venceria a disputa por 48% a 41%. Numa disputa entre Bolsonaro e Tebet, o presidente venceria com 44% contra 40%.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.