CEARÁ

Policial civil canina: cachorra é adotada por agentes em Jardim, no interior do Ceará

Berenice é a nova funcionária da unidade e o xodó dos agentes de segurança do município.

Compartilhe:
8 de agosto de 2022
Portal GCMAIS

A cachorra Berenice, de 1 ano e 6 meses, foi acolhida por policiais civis da Delegacia Municipal de Jardim, no interior do Ceará. Ela é a nova funcionária da unidade e o xodó dos agentes de segurança do município.

Policial civil canina: cachorra é adotada por agentes em Jardim, no interior do Ceará
Foto: Divulgação

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Cachorra ganha fama em Jardim

A cadela estava abandona na rua e foi levada por uma inspetora da corporação. A “policial civil canina” ganhou status de celebridade na cidade e rapidamente conquistou fama nas redes sociais.

Mais detalhes no Balanço Geral Manhã

Leia mais | Cachorro é abandonado e preso em sacola de embalagem de ração

Seis mil animais foram resgatados no Ceará em 2021

O Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou 6.252 animais em todo o território estadual em 2021. Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros.

O balanço de 2021 é superior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação resgatou 3.919 e 5.217 animais, respectivamente. Além das espécies citadas, ainda foram socorridos animais como bacurau, bezerro, carcará, cassaco, coruja, égua, garrote, iguana, gato do mato, gavião, guaxinim, jacaré, jacaré-de-papo-amarelo, jacaretinga, jaguatirica, macaco-prego, pardela-de-barrete, porco-espinho, sagui, tamanduá-mirim e até vaca.

Cachorros desnutridos são resgatados por PMs

Em Fortaleza, três cachorros foram resgatados por policiais militares no bairro Ellery, em Fortaleza. Eles estavam abandonados e em situação de desnutrição. Os animais resgatados foram encaminhados ao Lar São Lázaro, na capital cearense, em julho deste ano.

Agentes de segurança se dirigiram ao local por denúncias sobre um possível tráfico de drogas e desmanche de veículos em um imóvel. Lá, os policiais encontraram os animais desnutridos. Não foram encontrados suspeitos no local.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.