SAÚDE

Covid-19: Ceará imunizou apenas 6,5% das crianças de 3 a 4 anos

A quantidade soma apenas 6,5% do público indicado a receber a vacina, conforme a Sesa

Compartilhe:
10 de agosto de 2022
Portal GCMAIS

Desde o início da imunização contra a Covid-19, em 18 de julho, o Ceará vacinou apenas 16.954 crianças de 3 a 4 anos. A quantidade soma apenas 6,5% do público indicado a receber a vacina, conforme a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Covid-19: Ceará imunizou apenas 6,5% das crianças de 3 a 4 anos
Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vacinação contra a Covid-19 em crianças

Os níveis da vacinação no Ceará estão relacionados com a baixa adesão do público-alvo, reforçou a pasta estadual. As cidades com os índices mais altos de imunização de crianças nessa faixa etária são os municípios de Tarrafas (67,6%), Monsenhor Tabosa (62,1%), Poranga (57,6%) e Guaramiranga (51,4%).

Leia mais | Izolda Cela anuncia Carlos Hilton como novo titular da Sesa

Campanhas de vacinação começam em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza deu início à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias, e à Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente com até 15 anos na última segunda-feira (8). A aplicação das vacinas acontece nos 116 postos de saúde da capital, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 18h30min.

A coordenadora de Imunização de Fortaleza, Vanessa Soldatelli, reforçou a importância do Plano Nacional de Imunização (PNI).

“É importante que os pais e responsáveis levem os filhos até os postos de saúde para receber as vacinas e, assim, atualizar a situação vacinal. Não podemos ficar suscetíveis às doenças, como a paralisia infantil e tantas outras que podemos evitar por meio de vacinas seguras e que são oferecidas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde”, disse a gestora.

Soldatelli explica ainda que a vacina contra poliomelite da campanha é a VOP (vacinal oral), aplicada nas crianças com esquema vacinal completo com a Vacina Inativada da Poliomelite (VIP – vacinas injetáveis), que são administradas com 2, 4 e 6 meses de idade. “Por ser uma campanha de atualização do esquema vacinal, não há meta definida. O intuito é que todas as crianças fiquem protegidas”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.