OPORTUNIDADE

Estudantes de escola pública podem participar de formação gratuita e integral em desenvolvimento Full Stack

As inscrições vão até 14 de agosto.

Compartilhe:
10 de agosto de 2022
Portal GCMAIS

O ‘Projeto Sou Dev’ oferta bolsas de estudo integrais para o curso de Desenvolvedor Full Stack, uma das profissões que mais cresce no mundo. Podem concorrer jovens e adultos oriundos de escola pública e de baixa renda. As inscrições vão até 14 de agosto.

Estudantes de escola pública podem participar de formação gratuita e integral em desenvolvimento Full Stack
Foto: Pexels

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Sou Energy, uma das três maiores fabricantes de kits fotovoltaicos do país, em parceria com a Digital College, primeira escola em habilidades digitais do Ceará, lançaram o ‘Projeto Sou Dev’. A iniciativa irá oferecer 24 bolsas de estudo integrais para capacitar, em três meses, profissionais para atuar na profissão Desenvolvedor Full Stack, uma das dez mais requisitadas para 2022. O curso terá 240 horas de duração distribuídas em três meses, com as aulas iniciando este ano.

“Hoje o mercado tem um déficit de 400 mil vagas de tecnologia em aberto no Brasil e que não são preenchidas devido à falta de mão de obra qualificada. A gente quer dar acessibilidade aos jovens da periferia com intuito de entregar para o mercado profissionais formados e prontos para atuar dentro das empresas. Queremos ajudar no processo de transformação desses alunos que acabam o ensino médio e não conseguem ingressar no mercado de trabalho”, explica Antônio Rodrigues, diretor executivo da Digital College.

Leia também | Pesquisa realizada em Fortaleza apresenta ampla variação nos preços de presentes para o Dia dos Pais

Oportunidade de contratação

A ideia é que os alunos que concluírem toda a capacitação entrem num processo seletivo para contratação na própria Sou Energy. Segundo o edital, podem se candidatar ao ‘Projeto Sou Dev’ jovens e adultos maiores de 18 anos, residentes em Fortaleza e com ensino médio completo. A formação Full-Stack será presencial e realizada na sede da Digital College e pede que o aluno se dedique por 10 horas/semana para projetos e estudos complementares.

Inscrições

Edital com mais informações e formulário de inscrição: Clique e inscreva-se

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.