TURISMO

Fortaleza foi o 2° destino mais procurado no Brasil em maio e junho

Gramado, no Rio Grande do Sul, ficou em 1º lugar na lista

Compartilhe:
10 de agosto de 2022
Portal GCMAIS

Fortaleza figurou em 2° lugar entre os destinos do Brasil mais procurados pelos brasileiros nos meses de maio de junho, conforme Pesquisa de Sondagem Empresarial com Agências e Operadores de Turismo no Brasil, divulgada pelo Ministério do Turismo (MTur). A pesquisa foi divulgada na última terça-feira (9).

Fortaleza foi o 2° destino mais procurado no Brasil em maio e junho
Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fortaleza é destaque no turismo do Brasil

Gramado, no Rio Grande do Sul, ficou em 1º lugar na lista. As cidades nordestinas Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), Salvador (BA) e Recife (PE) estão no top 10 dos destinos preferidos pelos viajantes brasileiros.

O estudo mapeou o desempenho e a perspectiva destes estabelecimentos no Brasil. Conforme o levantamento, a maior parte das pessoas que buscaram as agências e operadoras foram casais com filhos, correspondendo a 39,5% dos turistas.

Capital cearense é o lugar mais procurado por turistas em julho

Fortaleza foi o destino brasileiro mais procurado para as férias de julho. O levantamento foi divulgado pela plataforma Decolar. De acordo com o estudo, a Praia do Futuro é uma das mais procuradas pelos viajantes. A capital cearense se destaca frequentemente entre os destinos mais procurados pelos brasileiros para viajar. No Carnaval deste ano, por exemplo, a cidade ficou em primeiro lugar na intenção de viagem dos brasileiros, de acordo com pesquisa divulgada pela empresa aérea Latam.

Para esta alta estação, a plataforma de viagens Booking.com aponta a Capital também em primeiro lugar no País na preferência dos brasileiros que irão viajar em julho.

Leia mais | “Férias em Fortaleza” abre programação com shows gratuitos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.