A Polícia Federal deflagrou a operação policial Pinheiro Azul, na manhã desta quarta-feira (10), com o “objetivo de desmantelar esquema criminoso envolvendo fraudes bancárias envolvendo desvio de recursos milionários de clientes de bancos” para conta dos investigados pela corporação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Esquema milionário de fraude bancária
25 policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva em domicílios investigados em Fortaleza, Eusébio e Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.
“As buscas têm como objetivo apreender documentos e mídias para instrução de Inquérito Policial para individualização da atuação dos suspeitos, participação de terceiros e interpostas pessoas, ou laranjas, bem como levantamento integral de prejuízos investigados”, informou a PF.
Dois investigados já foram presos na operação e os policiais trabalham para localizar uma terceira suspeita foragida. As investigações tiveram início no ano de 2020 e desvendaram indícios de fraudes em contas bancárias com valores transferidos para contas de suspeitos na cidade de Horizonte, nos anos 2020 e 2021, com prejuízos superiores a quatro milhões de reais.
Os investigados poderão responder pelo cometimento dos crimes de furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com penas de até 21 anos de prisão. Foi determinado judicialmente o bloqueio de valores nas contas dos suspeitos, conforme a PF. O nome da operação remete ao identificador de uma rede wi-fi de um dos investigados. As investigações continuam, com análise do fluxo financeiro dos suspeitos e do material apreendido.
Mais informações no Balanço Geral Manhã
Leia mais | PF cumpre mandados contra suspeitos de fraude com recursos estrangeiros
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<