O documento tem cerca de 900 mil assinaturas
Carta em defesa da democracia e das eleições é lida em São Paulo nesta quinta-feira (11)
Na manhã desta quinta-feira (11), a Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito é lida na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista. Participam desse momento intelectuais, economistas, empresários e sindicalistas que defendem, na carta, a democracia e as eleições. O documento tem cerca de 900 mil assinaturas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Artistas e a carta pela democracia
Artistas gravaram um vídeo com a leitura da “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, organizada pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo). As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (10) e viralizaram nas redes sociais.
Nomes como Fernanda Montenegro, Anitta, Chico Buarque, Wagner Moura e Christiane Torloni participaram da campanha. O objetivo, segundo os organizadores, é gerar engajamento e convocar a novas adesões um dia antes da leitura da carta na Faculdade de Direito da USP no Largo São Francisco, no centro de São Paulo. Até o início da tarde desta quarta, mais de 850 mil pessoas tinham aderido à iniciativa.
Divulgado em 26 de julho, o manifesto critica o que considera “ataques infundados e desacompanhados de provas” que questionam “o Estado Democrático de Direito” e a lisura do processo eleitoral. A carta será lida em evento agendado para 11 de agosto, no Pátio das Arcadas do Lago de São Francisco, na cidade paulista.
Leia mais | Jean Tassy apresenta show inesquecível no Festival Zepelim
Banqueiros, empresários, artistas, advogados, integrantes da magistratura e do Ministério Público estão entre os signatários. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua mulher Janja da Silva assinaram, assim como a ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Fernando Henrique Cardoso.
Ver essa foto no Instagram
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.