Ícone do site Portal GCMAIS

Marqueteiro João Santana tem princípio de AVC

Marqueteiro João Santana tem princípio de AVC

Foto: Divulgação

O marqueteiro João Santana, que comanda a campanha de Ciro Gomes (PDT), foi internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC), na última terça-feira (9). O hospital informou que o paciente teve “resposta satisfatória” ao tratamento e não teve sequelas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

João Santana coordena campanha do PDT

O PDT emitiu nota com informações sobre o estado de saúde de Santana. A informação sobre a internação foi confirmada na quarta-feira (10).

“João Santana agradece as mensagens de carinho e, mesmo ainda no hospital, segue coordenando a campanha de Ciro Gomes, que teve sua candidatura homologada no último dia 20 de julho pelo PDT”, diz o documento.

João é acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho e Ayrton Massaro. Vale lembrar que o marqueteiro coordenou campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2006, Dilma Rousseff (PT), em 2010 e 2014, e de Hugo Chávez, na Venezuela, em 2012.

Ciro Gomes fez uma postagem nas redes sociais com um vídeo de João Santana.

Publicidade

“Mandem boas vibrações e orações para mim. Estou muito bem e vou ficar ainda melhor”, disse o marqueteiro.

Leia mais | Bolsonaro registra candidatura à presidência no TSE

Nike proíbe nomes de presidenciáveis na camisa da Seleção

A Nike proibiu que os novos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022 sejam personalizados com nomes dos candidatos à Presidência, como Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). Outros termos como “mito”, “socialismo” e “comunismo” também não são permitidos.

O uso do primeiro nome dos candidatos, associado a seus números na urna eletrônica, também está liberado. A empresa justificou o veto.

“A Nike, como descrito na própria página, não permite customizações com palavras que possam conter qualquer cunho religioso, político, racista ou mesmo palavrões. Este sistema é atualizado periodicamente visando cobrir o maior número de palavras possíveis que se encaixem nesta regra”, informa a nota divulgada para a imprensa.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile