Na BR-222, uma mulher morreu após um grave acidente envolvendo um carro e uma carreta em São João do Curu, no interior do Ceará, na última quarta-feira (10). A professora Maira Josiane de Sousa Santos morreu no local do acidente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Mulher morre em acidente
A Prefeitura de Tururu, onde Josiane exercia a função de educadora, decretou luto oficial no município.
“A notícia foi recebida com bastante tristeza por todos os colegas de profissão, que tiveram o privilégio de conviver com Josiane durante a sua atuação como professora do município. Diante deste momento difícil, solidarizamo-nos com todos os familiares e amigos, Que Deus conforte os nossos corações!”, diz nota da prefeitura.
Outras pessoas que estavam no carro foram socorridas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para controlar o trânsito. A Perícia Forense de Itapipoca também esteve no local. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Leia mais | Motociclista é arremessado no ar e morre após ser atingido por carro
Colisões de trânsito já danificaram mais de mil postes no Ceará
Só este ano, foram registradas 1212 ocorrências com postes danificados por colisões de trânsito no Ceará. O número representa um aumento de 105%, se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 591 ocorrências. As informações foram divulgadas pela Enel do Ceará e também destaca que cerca de 65 mil residências tiveram o fornecimento de energia afetados neste período. Fortaleza e Região Metropolitana é responsável por 43% do total, com 522 ocorrências.
A companhia de energia faz um alerta para que a população tenha mais segurança no trânsito e orienta para que quando situações como essas ocorram, a Enel deve ser comunicada para realizar a troca do poste. Uma equipe da companhia é deslocada imediatamente para o local, a fim de fazer os reparos na rede e minimizar os transtornos causados a população.
Segundo o Gerente de Manutenção da Enel Distribuidora Ceará, Marcelo Puertas, o maior número de ocorrências acontece no início de cada mês e nos finais de semanas.
“O excesso de velocidade, consumo de bebida alcoólica e a sonolência dos motoristas são as principais causas dos acidentes.”, explica.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<