Na próxima semana, o JC Eleições inicia uma série de entrevistas com os candidatos do Ceará ao Senado Federal. As sabatinas acontecem sempre às terças-feiras e quintas-feiras, das 16 às 17 horas, na Jovem Pan News Fortaleza e no YouTube do GCMAIS.
Kamila Cardoso (AVANTE) é a convidada do dia 16 de julho, Amarílio Macêdo (PSDB) será entrevistado no dia 18 de julho e por fim, no dia 23 de julho, Camilo Santana (PT) encerra as sabatinas realizadas pelo time de analistas do Grupo Cidade de Comunicação.
Acompanhe ao vivo, com transmissão simultânea pelo canal do GCMAIS no Youtube e pela rádio Jovem Pan News Fortaleza 92,9. E a noite, a partir das 19h15, também no Jornal da Cidade.
Calendário das sabatinas
16/08 – 16h às 17h: Kamila Cardoso (AVANTE)
18/08 – 16h às 17h: Amarílio Macêdo (PSDB)
23/08 – 16h às 17h: Camilo Santana (PT)
Saiba quem são os candidatos ao Senado pelo Ceará
Quatro candidatos foram aprovados até o dia 5 de agosto, em convenções partidárias para concorrer ao cargo de senador, com mandato de oito anos no Congresso Nacional. Os nomes são: Amarílio Macêdo (PSDB), Camilo Santana (PT), Kamila Cardoso (Podemos), Paulo Anacé (PSOL) e Carlos Silva (PSTU). Candidatos ao Senado pelo Ceará disputarão uma das três vagas do estado.
Além de empresário, Macêdo é membro do Conselho e acionista do Grupo J.Macêdo, Amarílio Macedo.
– Camilo Santana (PT)
Camilo Santana teve candidatura oficializada em convenção partidária ocorrida no dia 30 de julho. Na noite do dia 05 de agosto, o político anunciou em suas redes sociais os nomes que vão compor a chapa ao Senado. A primeira suplência é da deputada Augusta Brito e a segunda suplência é de Janaína Farias, ex-secretária do Governo.
Camilo foi secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado de 2007 a 2010. Em seguida, foi o deputado estadual mais votado do Ceará. No segundo Governo Cid Gomes, assumiu a secretaria das Cidades. Eleito governador do Ceará em 2014, e reeleito em 2018 com a maior votação proporcional do Brasil (79,96%),
– Kamila Cardoso (Podemos)
A candidata Kamila Cardoso foi oficializada na convenção do União Brasil, realizada pelo Podemos no dia 05 de agosto, em Fortaleza. A chapa para o senado terá ainda como suplentes o ex-vereador de Fortaleza Gelson Ferraz (Republicanos), e Pastor Paixão (PTB).
Leia também | Lula tem 41% e Bolsonaro 34%, diz pesquisa FSB para o banco BTG; veja os números
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<