Ícone do site Portal GCMAIS

Após fim do prazo de operação, Prefeitura de Fortaleza afirma ter batido meta de recuperação de vias

Após fim do prazo, Prefeitura de Fortaleza afirma ter batido meta de recuperação de vias

Foto: Prefeitura de Fortaleza

O pacote de recuperação de vias de Fortaleza teve prazo finalizado. A gestão municipal afirmou ter alcançado 105% do volume de trabalho previsto pelo pacote de requalificação. “As intervenções contemplaram, de maneira emergencial, as 90 grandes avenidas e vias secundárias, além dos 40 principais quadrantes da Capital, o que representa 528.193,27 m² de malha viária recuperada, em 104 bairros da Cidade”, informou a Prefeitura.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Recuperação de vias em Fortaleza

O representante da Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger), Arcelino Lima, reforçou que o trabalho continua. “É importante salientar que, mesmo após alcançar a meta de execução da operação, as equipes continuarão mobilizadas. Esse serviço acontece todos os dias do ano, e só é interrompido durante a quadra chuvosa. Após o período de chuvas, que foram intensas em 2022, a Prefeitura reforça as equipes em todas as regionais”, destacou o secretário executivo da pasta.

Conforme a gestão municipal, dentre as vias já contempladas estão as avenidas Luciano Carneiro, Expedicionários, Aguanambi, Universidade, Américo Barreira, Carneiro de Mendonça, Jovita Feitosa, Bezerra de Menezes, Rogaciano Leite, Engenheiro Santana Junior, Historiador Raimundo Girão, Pontes Vieira, Antônio Sales, Chanceler Edson Queiroz, Dioguinho, Murilo Borges, Monsenhor Tabosa e Almirante Henrique Sabóia. O serviço de recuperação asfáltica também foi realizado nas ruas Nereu Ramos, Raimundo Neri, Anselmo Nogueira, Emílio de Menezes, Verbena, Estado do Rio, Rio Grande do Sul, Andrade Furtado, Valdetário Mota, Crisanto Moreira da Rocha e Santa Terezinha do Menino Jesus, informou a Prefeitura.

A Prefeitura de Fortaleza afirma que está investindo R$ 60 milhões na requalificação de vias urbanas. “As melhorias têm como objetivo facilitar a mobilidade e garantir segurança ao tráfego do transporte público, pedestres e ciclistas”, informa a gestão municipal.

Publicidade

Pelas redes sociais, o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), falou sobre a operação.

“Cumprimos a meta do nosso Pacote de Recuperação de Vias Públicas, requalificando 528 mil m² da malha asfáltica, beneficiando todas as Regionais de Fortaleza. Contamos ao todo com 18 equipes atuando diariamente, chegando junto, atendendo emergencialmente 90 grandes avenidas e vias secundárias dos 40 principais quadriláteros da Cidade”, postou o gesto estadual.

100 dias após início da operação, motoristas de Fortaleza reclamam de vias emburacadas.

Confira reportagem no Balanço Geral Manhã

Leia mais | Em dois meses de força-tarefa, Fortaleza recupera mais de 347 mil m² de ruas e avenidas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile