ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro solicita ao TSE troca de foto que aparece na urna

Na primeira foto, o presidente aparece com um semblante sério; já na nova, ele foi clicado sorrindo

Compartilhe:
18 de agosto de 2022
Portal GCMAIS

A menos de dois meses para o primeiro turno das Eleições 2022, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), solicitou a troca da foto, anexada no registro de sua candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que será usada nas urnas eletrônicas.

Bolsonaro solicita ao TSE troca de foto que aparece na urna
Foto: Divulgação

O pedido foi feito pela campanha do presidente que tenta a reeleição. Na imagem registrada no TSE, ele aparece sério, numa espécie de foto 3×4, olhando de frente para a câmera, sem sorrir. Já nas fotos de outros candidatos, repassadas para a Corte Eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) aparecem sorrindo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Já na nova foto apresentada pela defesa de Bolsonaro, ele aparece sorrindo e se mostra de forma mais leve e descontraída. A solicitação da campanha chegou ao sistema do tribunal nesta quarta-feira (17). Os advogados dele entregaram o requerimento em mãos na segunda-feira (15). O tribunal tem até o dia 12 de setembro para julgar o registro de candidaturas e os recursos. O TSE ainda não se posicionou sobre o pedido do presidente.

O requerimento traz em um dos pontos, o seguinte trecho: “Jair Messias Bolsonaro, já qualificado nos autos do processo em epígrafe, vem, respeitosamente, por meio de seus advogados ao final subscritos, informar e requerer o que se segue. Conforme mídia entregue à SEDAP fisicamente e via e-mail na data de 15 de agosto de 2022, cuja formalização se requer também por meio da presente, pugna-se pela substituição da foto de urna do candidato, conforme arquivo anexo”.

Leia mais | Eleições 2022: prazo para solicitar voto em trânsito encerra nesta quinta-feira (18); saiba como fazer

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Bolsonaro solicita ao TSE troca de foto que aparece na urna

Foto: Divulgação

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.