A população continuará tendo direito a testes gratuitos para a Covid-19 nas unidades públicas de saúde do Estado
Centros de Testagem gratuita contra Covid-19 no Ceará devem encerrar atividades na próxima semana
De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesa), os Centros de Testagem gratuita devem encerrar as atividades no Ceará na próxima semana. A decisão vem depois da baixa nos casos e também da melhora no cenário de Covid-19 no Estado. De acordo com a pasta, não funcionarão mais as unidades localizadas no Hotel Excelsior, no Aeroporto de Fortaleza e também nos Sesi, Sesc e Senac na capital e no interior do Estado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com isso, o último dia de testes de Covid-19 gratuitos nesses locais será nesta sexta-feira (19). Vale ressaltar que a população continuará tendo direito a testes gratuitos para a Covid-19 nas unidades públicas de saúde do Ceará.
“Caso haja um novo crescimento de casos ou uma nova onda da Covid-19 no Estado, poderemos reativar esses equipamentos”, reforça a secretária executiva de Vigilância em Saúde da Sesa, Sarah Mendes.
Ainda segunda nota da secretaria, entre junho e julho, pico mais recente da pandemia, houve uma alta transmissão do vírus, desencadeada pela introdução de sublinhagens da variante Ômicron, porém com menos gravidade dos casos, menos internações e número reduzido de óbitos.
“Esse cenário mais controlado só é possível devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19 no Ceará, que figura na terceira colocação do ranking nacional de coberturas vacinais por esquema completo (primeira segunda doses) e por doses de reforço, atrás somente de São Paulo e Piauí. Assim, as autoridades em saúde recomendam que a população siga tomando todas as doses da vacina, incluindo as de reforço, para que sejam mantidos os avanços econômicos e sociais conquistados com a redução dos indicadores da doença”, pontua ainda o informativo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.