Ícone do site Portal GCMAIS

Fábrica clandestina de armas é desativada e PM apreende submetralhadora em Fortaleza

Fábrica clandestina de armas é desativada e PM apreende submetralhadora em Fortaleza

Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar do Ceará, por meio do Grupamento Tático Rodoviário (GTR) do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), apreendeu, na última quarta-feira (17), uma submetralhadora calibre .40 de fabricação artesanal sem numeração, além de uma máquina de solda, munições calibre .40 e .32; e materiais para fabricação de armamento.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Submetralhadora apreendida em Fortaleza

A apreensão aconteceu em uma casa que estava sendo usada como fábrica clandestina no bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza.

Conforme a PM, a equipe patrulhava ostensivamente naquela região, quando, na rua Rui Barbosa, avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta em atitudes suspeitas. O suspeito não obedeceu a ordem de parada dos policiais militares, momento em que entrou na fábrica clandestina e, logo após, fugiu pelos muros das residências do bairro.

O caso foi registrado no 30o Distrito Policial (DP) para os procedimentos legais. As buscas continuam na localidade, destacou a PM.

Publicidade

Leia mais | Em Fortaleza, armas e munições são apreendidas em quintal de casa abandonada

Mais de 180 armas de fogo foram apreendidas no interior do Ceará

No primeiro semestre deste ano, 182 armas de fogo e 2.978 munições foram apreendias no interior do Estado, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi). Os números são um resultado das operações e ações ostensivas e preventivas em combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs).

Também nos primeiros seis meses de 2022, o Bepi apreendeu 47 veículos, recuperou 118 aparelhos celulares roubados ou furtados e prendeu 219 pessoas suspeitas de participação em práticas criminosas. Em comparação aos seis meses de 2021, o primeiro semestre de 2022 apresentou uma retração de 66,7%, indo de três crimes registrados no ano passado para um, neste ano. O batalhão especializado contribuiu para a redução em ações contra instituições financeiras em todo o Estado.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile