PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais de 2 milhões de ingressos já foram vendidos para Copa do Mundo no Catar

A abertura da competição mundial, realizada pela primeira vez no Oriente Médio, será em 20 de novembro

Compartilhe
Mais de 2 milhões de ingressos já foram vendidos para Copa do Mundo no Catar
Foto: GCMais

A FIFA divulgou, nesta quinta-feira (18), que 2,45 milhões de ingressos para a Copa do Mundo do Catar já foram vendidos. O balanço atual mostra que o Brasil está entre os países com mais pessoas que adquiriram entradas para os jogos do evento.

Ingressos Copa do Mundo

Segundo as informações da entidade, até agora, o maior número de vendas foi referente aos jogos da fase de grupos como Camarões x Brasil, Brasil x Sérvia, Portugal x Uruguai, Costa Rica x Alemanha e Austrália x Dinamarca.

Leia também: Palmeiras x Fluminense: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações

“Os torcedores que moram no Catar, Arábia Saudita, Estados Unidos, México, Emirados Árabes Unidos, Inglaterra, Argentina, Brasil, País de Gales e Austrália lideraram o caminho e as filas digitais ao garantir o maior número de ingressos”, afirmou a Fifa.

PUBLICIDADE

Fifa antecipa início da Copa no Catar para 20 de novembro

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou a antecipação do início da próxima edição da Copa do Mundo para o dia 20 de novembro. Segundo comunicado divulgado no dia 11 de agosto, o jogo inaugural será disputado entre Catar e Equador, a partir das 13h (horário de Brasília) no estádio Al Bayt.

PUBLICIDADE
“A partida de abertura e a cerimônia do torneio deste ano no Estádio Al Bayt foram antecipadas um dia após uma decisão unânime tomada hoje pela Mesa do Conselho da Fifa”, diz a nota da entidade máxima do futebol mundial.
PUBLICIDADE

A programação inicial era de que fossem realizadas duas partidas antes do confronto envolvendo os donos da casa: Holanda contra Senegal, e Inglaterra versus Irã. Os três jogos estavam marcados para o dia 21, junto com a cerimônia de abertura, que teria início momentos antes de Catar e Equador.

“A mudança garante a continuidade de uma longa tradição de marcar o início da Copa do Mundo com uma cerimônia de abertura por ocasião da primeira partida entre os anfitriões ou os atuais campeões”, justifica a Fifa.

PUBLICIDADE

O Brasil estreia no Mundial no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, a partir das 16h (horário de Brasília, contra a Sérvia.

PUBLICIDADE
Leia também
Palmeiras x Fluminense: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações
Futebol
Palmeiras x Fluminense: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações
21 de out. de 2026 - 17:11
Caíque França será o goleiro titular do Ceará contra o Goiás após suspensão de Richard
Mudança de titulares
Caíque França será o goleiro titular do Ceará contra o Goiás após suspensão de Richard
21 de out. de 2026 - 16:58
João Ricardo chega a 186 partidas pelo Fortaleza e é o goleiro com mais jogos pelo time
MARCA DO SÉCULO
João Ricardo chega a 186 partidas pelo Fortaleza e é o goleiro com mais jogos pelo time
21 de out. de 2026 - 15:52