Sergio Moro (União Brasil-PR) publicou uma peça de campanha eleitoral em que sugere um possível apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O ex-juiz e candidato ao Senado no Paraná, divulgou em suas redes sociais um vídeo com o título “Papo reto com Moro”. Nas imagens, o ex-ministro da Justiça responde sobre cenários eleitorais, rebatendo a hipótese de apoiar Lula, a quem condenou à prisão durante a Operação Lava Jato.
“Jamais. Isso é impossível. Eu decretei a prisão do Lula, eu desmontei o esquema de corrupção do PT, junto com as empreiteiras, com a Odebrecht. A Odebrecht tinha um departamento de propina, e um dos principais clientes eram políticos do Partido dos Trabalhadores. Jamais estarei ao lado do PT e do Lula. Você pode escrever na pedra”, afirmou Moro.
Por fim, Moro reforça que ele e o candidato pelo PL, Jair Messias Bolsonaro, tem o mesmo inimigo: “Em relação ao Bolsonaro, uma coisa eu posso dizer. Nós temos o mesmo adversário”, concluiu.
PAPO RETO COM MORO pic.twitter.com/ba3mRbdsjY
— Sergio Moro (@SF_Moro) August 18, 2022
Entre 2017 e 2019, Lula foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva em três instâncias, julgado por nove juízes. Porém, em 2021, o ex-presidente teve as sentenças anuladas por Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em razão de entendimento de erro processual por incompetência de foro.
Leia mais | Pesquisa Quaest: Lula (PT) tem 45%, Bolsonaro (PL) 33% e Ciro (PDT) 6%
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<