SEGURANÇA

30 mil pés de maconha são destruídos pela Polícia Militar da Bahia

A plantação ilegal de maconha foi descoberta após ajuda de populares

Compartilhe:
22 de agosto de 2022
Portal GCMAIS

A Polícia Militar da Bahia destruiu cerca de 30 mil pés de maconha na cidade de Muquém do São Francisco, oeste do estado. A droga foi apreendida durante ação da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ibotirama).

30 mil pés de maconha são destruídos pela Polícia Militar da Bahia
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Pés de maconha apreendidos

Os pés de maconha foram descobertos após ajuda de populares. Na fuga, uma espingarda Bersa, de calibre 28, e cinco munições foram deixadas pelos suspeitos.

Uma quantidade da droga foi encaminhada para a Delegacia Territorial (DT) de Ibotirama. Ninguém foi preso.

Leia mais | Mais de 180 armas de fogo e quase 3 mil munições foram apreendidas no interior do Ceará 

Apreensões de drogas aumentam 400% no Ceará

As Forças de Segurança do Ceará apreenderam, em fevereiro deste ano, 750,2 quilos de drogas (cocaína, crack e derivados de maconha) em todo o Estado. O balanço representa aumento de 400% no total de apreensões, em comparação com o mesmo período no ano de 2021. Em fevereiro do ano passado, foram apreendidos 150,2 kg de entorpecentes.

Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp/SSPDS).

Houve aumento significativo também no acumulado do ano no número de apreensões de drogas, em todo o Ceará. Na soma de janeiro e fevereiro de 2022, a Polícia Civil do Estado do Ceará e a Polícia Militar do Ceará recolheram pouco mais de uma tonelada de entorpecentes em ações realizadas nos municípios cearenses. O dado é 88,4% superior ao dos dois primeiros meses de 2021, quando foram apreendidos 531 kg.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.