O motorista não apresentou nota fiscal
6,2 toneladas de camarão sem nota fiscal são apreendidas no Ceará
Uma carga com 6,2 toneladas de camarão de água doce foi apreendida por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ipaumirim, no interior do Ceará, no último domingo (21). O motorista não apresentou nota fiscal. A Secretaria da Fazenda do Ceará lavrou auto de infração.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Toneladas de camarão apreendidas
Por volta das 20h, um caminhão Mercedes Benz Atego foi abordado por policiais rodoviários federais, no quilômetro 420 da BR-116. No compartimento de carga do caminhão, havia 522 caixas de camarão de água doce.
Após acionamento da Sefaz, o motorista informou que fazia o trajeto de Jaguaribara, no interior do Ceará, para Salvador (BA). A ocorrência foi encaminhada para a autoridade fiscal que lavrou auto de infração com penalidade de multa no valor de R$ 20.295,36.
Leia mais | Mais de 180 armas de fogo e quase 3 mil munições foram apreendidas no interior do Ceará
Apreensões de drogas aumentam 400% no Ceará
As Forças de Segurança do Ceará apreenderam, em fevereiro deste ano, 750,2 quilos de drogas (cocaína, crack e derivados de maconha) em todo o Estado. O balanço representa aumento de 400% no total de apreensões, em comparação com o mesmo período no ano de 2021. Em fevereiro do ano passado, foram apreendidos 150,2 kg de entorpecentes.
Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp/SSPDS).
Houve aumento significativo também no acumulado do ano no número de apreensões de drogas, em todo o Ceará. Na soma de janeiro e fevereiro de 2022, a Polícia Civil do Estado do Ceará e a Polícia Militar do Ceará recolheram pouco mais de uma tonelada de entorpecentes em ações realizadas nos municípios cearenses. O dado é 88,4% superior ao dos dois primeiros meses de 2021, quando foram apreendidos 531 kg.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.