Ícone do site Portal GCMAIS

Monkeypox: Anvisa recebe pedido do Ministério da Saúde para liberação de vacina

Confirmado o primeiro caso de mulher com varíola do macaco no Ceará

Foto: Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analisa pedido do Ministério da Saúde para liberação da vacina contra a monkeypox. “O Ministério da Saúde protocolou, no dia 23 de agosto, junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) o pedido de análise da vacina para a prevenção da monkeypox, com a dispensa de registro do produto”, destacou a agência.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vacina contra a monkeypox

A Anvisa informou que o processo de avaliação passará “pela Comissão Técnica da Emergência Monkeypox, criada pela Anvisa, por meio, da Portaria Conjunta nº 1 de 28 de julho de 2022 e a decisão final será deliberada pela Diretoria Colegiada da Agência”.

Serão analisados dados sobre: fabricante, concentração, forma farmacêutica, indicações, contraindicações, posologia, população alvo, via de administração e modo de uso, entre outras informações.

Covid: taxa de positividade chega a 2% em Fortaleza

Boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde de Fortaleza (SMS) aponta que a taxa de positividade das amostras (RT-PCR) está em 2%. Os dados foram atualizados pelo IntegraSUS na manhã da última terça-feira (23).

Publicidade
“367.642 casos de residentes de Fortaleza foram confirmados, por critério laboratorial, até o dia 22 de agosto de 2022. Casos confirmados no início da pandemia por testes para detecção de anticorpos, em que houve inconsistência entre a data do início dos sintomas e a data da coleta, foram excluídos da série temporal”, informa o boletim.
O documento atual foi baseado em amostras de testes entre os dias 16 e 22 de agosto. Na semana anterior (9 a 15 de agosto), a taxa de positividade era de 3,5%.
Leia mais Ceará e mais 15 estados apresentam queda nos casos de covid-19

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile