CEARÁ

Policial militar morre afogado durante perseguição no município de Varjota, interior do Ceará

O soldado foi encaminhado a um hospital da região para procedimento de reanimação, mas não resistiu.

Compartilhe:
24 de agosto de 2022
Portal GCMAIS

Um policial militar morreu afogado no Açude Araras, localizado no município de Varjota, interior do Ceará. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (24), após uma perseguição dos agentes de segurança a um suspeito com antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa.

Policial militar morre afogado durante perseguição no município de Varjota, interior do Ceará
Foto: Reprodução

Policial militar morre afogado

Rodrigo da Silva Ribeiro, de 28 anos, foi resgatado com ajuda de um pescador e, em seguida, encaminhado a um hospital da região para procedimento de reanimação, mas não resistiu. Segundo testemunhas, o militar chegou a passar vários minutos submerso.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) esclareceu que durante a tentativa de fuga, o suspeito entrou em um açude e os policiais militares, entre eles, o soldado Rodrigo Ribeiro, entraram no reservatório para realizar a captura quando o afogamento aconteceu.

O suspeito foi capturado e um revólver calibre 38 foi apreendido. O caso é acompanhado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). A ocorrência segue em andamento.

A governadora do estado, Izolda Cela, usou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto:

“Recebi com muito pesar a notícia da morte do policial militar Rodrigo Ribeiro, do pelotão do Raio de Santa Quitéria, nesta quarta-feira. O soldado se afogou durante uma perseguição a um suspeito no Açude Araras, em Varjota. Meus sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de trabalho do PM.”, declarou Izolda.

A SSPDS e a Polícia Militar do Ceará também lamentaram a morte do soldado e manifestaram solidariedade aos seus familiares e amigos. Ainda conforme o órgão, Rodrigo ingressou na corporação em 2017 e estava lotado, desde 2019, no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

Leia também | Promotor acusado de matar idoso, em Fortaleza, presta depoimento ao Ministério Público

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.