Nesta quarta-feira (24), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Polegar. A ação teve o “objetivo de elucidar a autoria de furtos realizados em terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal”. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva em Fortaleza, expedidos pela 24ª Vara da Justiça Federal.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
PF investiga furtos
De acordo com a PF, o grupo realizava furtos nas contas das vítimas por meio de dispositivos eletrônicos chamados de “chupa-cabras” através da clonagem das trilhas e senhas dos cartões. As investigações tiveram início no ano de 2021 quando houve registros de furtos em Pernambuco, Caruaru, Belo Jardim, Santa Cruz do Capibaribe, Carpina, Paudalho, Paulista, Recife e Ipojuca.
A Caixa também informou outros delitos ocorridos no Rio Grande do Norte, Tocantins e Ceará. As buscas foram feitas nas residências de dois investigados, de 34 e 35 anos, que executavam o crime.
Foram apreendidos diversos cartões bancários e dispositivos eletrônicos utilizados no golpe. Os crimes que estão sendo investigados são os de furto qualificado e organização criminosa, cujas penas ultrapassam os 15 anos de reclusão.
Leia mais | PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas no Ceará e mais seis estados
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<