Um micro-ônibus que transportava alunos e professores tombou em uma curva na CE-168, na Serra do Camará, em Itapajé, no interior do Ceará. O caso foi registrado na última quinta-feira (25).
Micro-ônibus tomba
As vítimas tiveram ferimentos leves e foram socorridas para uma unidade hospitalar da região. O veículo saiu de Jijoca de Jericoacoara transportando 31 alunos que participariam de Jogos Escolares em Itapajé, conforme o Corpo de Bombeiros.
O condutor do micro-ônibus disse aos bombeiros que o ônibus perdeu o freio.
Mais informações no Conteúdo do parceiro Sobral Online
Sobral é a cidade com mais acidentes envolvendo VLTs
Sobral, na região Norte do Ceará, é a cidade com mais acidentes envolvendo Veículo Leve sobre Trilhos (VLTs). Conforme dados da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), entre 2016 e 2021 foram registradas 110 colisões.
No Ceará, a soma é de 249 colisões. Em seguida, a Linha Oeste de Fortaleza contabilizou 54 acidentes; e a Linha Parangaba-Mucuripe (Fortaleza), 12. O VLT do Cariri registrou 25 colisões.
Mulher morre em acidente entre carro e carreta na BR-222
A Prefeitura de Tururu, onde Josiane exercia a função de educadora, decretou luto oficial no município.
“A notícia foi recebida com bastante tristeza por todos os colegas de profissão, que tiveram o privilégio de conviver com Josiane durante a sua atuação como professora do município. Diante deste momento difícil, solidarizamo-nos com todos os familiares e amigos, Que Deus conforte os nossos corações!”, diz nota da prefeitura.
Outras pessoas que estavam no carro foram socorridas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para controlar o trânsito. A Perícia Forense de Itapipoca também esteve no local. As causas do acidente estão sendo investigadas.




