ELEIÇÕES 2022

No primeiro debate, presidenciáveis apelam por voto dos mais pobres e de mulheres

Os presidenciáveis, em suas falas, apelaram para o voto desses dois públicos ao apresentarem propostas ou ainda ao falarem sobre projetos já executados

Compartilhe:
28 de agosto de 2022
Igor Silveira

Entre os temas abordados no primeiro debate com os candidatos à Presidência da República neste domingo (28), estiveram os benefícios para a população brasileira mais pobre e também políticas voltadas para mulheres. Os presidenciáveis, em suas falas, apelaram para o voto desses dois públicos ao apresentarem propostas ou ainda ao falarem sobre projetos já executados.

No primeiro debate, presidenciáveis apelam por voto dos mais pobres e de mulheres
Imagem: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Simone Tebet (MDB) perguntou a Jair Bolsonaro (PL) por que ele tem “tanta raiva das mulheres”. Jair disse que a acusação de Simone é “sem provas nenhuma”. Ele afirmou ainda que seu governo foi o que mais sancionou leis em defesa das mulheres. “Tenho certeza que uma grande parte das mulheres brasileiras me amam porque defendo a família”, afirmou.

Contudo, durante o debate, o candidato Bolsonaro usou seu tempo para atacar a jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura. Ele fez isso após a profissional questioná-lo sobre a cobertura vacinal no Brasil e também sobre uma de suas falas em que expressou descrença na imunização. Em tom agressivo, o presidente disse que Vera é uma “vergonha” para jornalismo. “Dorme pensando em mim”, disse ainda Bolsonaro.

Por outro lado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre programas de transferência de renda. Bolsonaro, nesse sentido, afirmou que o Auxílio Brasil, em 2023, permanecerá em R$ 600. Diferente dos dois candidatos, Felipe D’Ávila (Novo) afirmou que o povo quer trabalhar e que não se pode continuar criando “programas emergenciais”.

Ciro Gomes (PDT) chegou, inclusive, a mencionar um novo benefício de R$ 1 mil. Entretanto, mostrou-se contrário aos projetos de transferências de renda. Soraya Thronicke (União) focou sua fala na unificação dos impostos no Brasil, destacando os estudos já realizados para a execução dessa iniciativa.

Confira destaques do primeiro debate

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Primeiro debate de governadores do Ceará

O Grupo Cidade de Comunicação promove, nesta segunda-feira (29), às 18 horas, o primeiro debate entre os candidatos a governador do Ceará nas eleições de 2022. Os três proponentes dos partidos com representação no Congresso Nacional – Capitão Wagner (União Brasil), Elmano Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PDT) – confirmaram presença em suas agendas de campanha, divulgadas na noite deste domingo (28).

O confronto de ideias terá transmissão ao vivo pela TV Cidade Fortaleza, pela rádio Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM e pelo canal do Portal GCMAIS no YouTube. A mediação será feita pelos jornalistas e apresentadores do Jornal da Cidade, Alexandre Medeiros e Bianca Saraiva.

Leia também | Eleições 2022: saiba como baixar e utilizar o e-Título, que substitui título eleitoral impresso

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.