Ícone do site Portal GCMAIS

Serviço de atendimento a empreendedores e trabalhadores segue na Beira-Mar até 2 de setembro

Serviço de atendimento a empreendedores e trabalhadores segue na Beira-Mar até 2 de setembro

Foto: Prefeitura de Fortaleza

Para ampliar as ações de empreendedorismo sustentável, bem como facilitar o acesso da população aos serviços ofertados pelo Sine Municipal, a Prefeitura de Fortaleza disponibiliza a unidade de Atendimento Móvel do Desenvolvimento Econômico que, mensalmente, percorre os bairros da cidade.

Até a próxima sexta-feira (2), a unidade da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) oferta serviços voltados para os empreendedores e trabalhadores na avenida Beira-Mar, no bairro Meireles. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ao lado do box nº 01 da Feirinha da Beira-Mar.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

No local, a população tem à disposição ações de formalização de negócios; capacitações; consultorias; atendimento ao empreendedor e ao empregador; orientação profissional; busca por vagas de emprego, por meio do Sine Municipal; e acesso a crédito orientado, por meio do Programa Nossas Guerreiras. Além disso, os técnicos da SDE estão disponíveis para elaboração e emissão da declaração anual de faturamento do Microempreendedor Individual (MEI) e informações sobre programas como Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro. Os permissionários da Beira-Mar passarão pelo processo de atualização de dados, além de ter acesso a capacitações e consultorias gratuitas.

Leia também | Seleção IBGE no Ceará: inscrições terminam nesta segunda-feira (29)

Publicidade

Após o atendimento no Meireles, o equipamento seguirá para outros bairros, mediante solicitação da comunidade e lideranças. “A ideia é levar todos os serviços de Desenvolvimento Econômico para todos os bairros de Fortaleza. Já passamos pelos bairros Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Parque Santa Rosa, Passaré, Pirambu, Messejana, Centro e o que temos observado é um fluxo intenso de pessoas buscando os serviços do Desenvolvimento Econômico, principalmente capacitações e crédito orientado do Nossas Guerreiras”, enfatiza o secretário titular da SDE, Rodrigo Nogueira.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile