'FAKE NEWS'

Escola sofre ameaça de invasão em Fortaleza, mas era um trote

No local, nenhuma ação criminosa foi identificada, mas o caso é acompanhado pelas Forças de Segurança

Compartilhe:
30 de agosto de 2022
Portal GCMAIS

Uma suposta denúncia acerca de possíveis mensagens de apologia ao crime, direcionadas a uma escola no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, está sendo investigada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Segundo nota enviada pela pesta, o Comando para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da (PMCE) foi acionado, mas ao chegar na instituição de ensino, nenhuma ação criminosa foi identificada. O caso segue acompanhado pelas Forças de Segurança, com o objetivo de identificar as origens das mensagens.

Escola sofre ameaça de invasão em Fortaleza, mas era um trote
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A SSPDS ainda ressaltou que passar trote é crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de um a três anos, além de multa. Também por nota, a Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), informou que as aulas nas unidades de ensino estão sendo ofertadas. Não houve identificação de casos de violência nesses ambientes. Os pais e responsáveis que solicitam liberação dos alunos são atendidos.

De forma preventiva, as equipes policiais atuam no local com a presença de composições do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da PMCE. O 12º Distrito Policial, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), segue à frente das investigações em torno do caso. Ações de inteligência também estão em andamento na região.

Leia mais | Confira as vagas de emprego disponíveis em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.