Ícone do site Portal GCMAIS

Grupo Cidade de Comunicação celebra 44 anos do início de sua história

Grupo Cidade de Comunicação celebra 44 anos de história

Foto: GCC

Nesta quarta-feira (31), o Grupo Cidade de Comunicação (GCC) celebra 44 anos do início de sua história. Fazem parte do maior hub de mídia cearense a TV Cidade Fortaleza (canal 8.1), o portal GCMAIS, a coluna Bora Viajar ?!, a agência de marketing de influência Spark e as rádios Atlântico Sul FM 105,7, Cidade FM 99,1, Jovem Pan Fortaleza 94,7 FM, Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM, Clube Jericoacoara 91,7 FM, 89,9 FM e Cidade AM 860.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Miguel Dias de Souza Filho passou a liderar a gestão do grupo após o falecimento do fundador, Dr. Miguel Dias, em 2018.  “Com a partida do meu pai, o sentimento de união e responsabilidade ficou ainda mais latente na nossa família. Como sempre tivemos um forte elo de amor, conseguimos manter e expandir a atuação do Grupo Cidade, envolvendo ainda mais tecnologia, inovação e valorização do nosso potencial humano”, afirmou o presidente do complexo midiático.

Sobre a comemoração deste ano, Miguel Dias de Souza Filho ainda destacou:

 “Nesses 44 anos, temos muita gratidão aos colaboradores e ao nosso público, mas também irrestrita responsabilidade para continuarmos trilhando um caminho de credibilidade e seriedade nos nossos ofícios de informar e entreter.”

Publicidade

Um futuro marcado pela inovação

Para Edson Ferreira, diretor-geral do GCC, o momento é de seguir crescendo e oferecendo conteúdo de qualidade para o público e soluções inovadoras para os clientes.

“O futuro do meio midiático é desafiador. Temos, certamente, muito orgulho pela trajetória trilhada até aqui, mas, sobretudo, muita responsabilidade para a próxima década. E o Grupo Cidade, ao longo dos seus 44 anos, tem dado sinais de que não medirá esforços para continuar crescendo, inovando e se renovando, proporcionando conteúdo de qualidade ao público e soluções criativas de negócios aos parceiros”, ressaltou.

Uma história de sucesso marcada pela gratidão

O Grupo Cidade de Comunicação, através da TV Cidade Fortaleza, iniciou suas atividades em agosto de 1978, porém com o nome de TV Uirapuru, através do canal 8, vindo a se tornar TV Cidade Fortaleza em junho de 1981. Um ano depois, veio a inovação: a TV Cidade Fortaleza passava a transmitir também a programação do SBT.

De segunda a sábado, o fortalezense continuava acompanhando a programação da TV Bandeirantes, mas, aos domingos, o canal 8 cedia espaço ao “Programa Silvio Santos”, que liderava a audiência em todo o País. No dia 7 de janeiro de 1987, foi assinado o contrato definitivo entre a TV Cidade Fortaleza e o Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, uma parceria que durou dez anos.

A emissora cresceu e, em outubro de 1997, trocou o SBT pela Rede Record, com quem mantém parceria. Em 2006 e 2011, a TV Cidade Fortaleza reformou seus estúdios, que passaram a transmitir programação com qualidade de som e imagem de TV digital a partir de setembro de 2017 com o canal 8.1.

Na esfera virtual, o portal GCMAIS mantém uma frequência de atualização tecnológica, proporcionando ao internauta mais praticidade e facilidade na hora de navegar para se informar. Além disso, a agência de marketing de influência Spark tem conquistado cada vez mais destaque no cenário nacional com o trabalho realizado junto a influenciadores e grandes marcas.

Nas rádios, o sucesso é inconteste. A 89 FM se destaca com sua programação popular, enquanto Jovem Pan Fortaleza 94,9 FM e Cidade 99,1 FM atraem um público jovem e pop. A Jovem Pan News Fortaleza 92,9 FM é protagonista no segmento all News. E a mais recente, Clube Jericoacoara 91,7 FM, leva o som e o clima de uma das praias mais paradisíacas do mundo. Com foco em música nacional e internacional para um público sofisticado, a Atlântico Sul FM 105,7 tem ouvintes fiéis, assim como a Cidade AM 860, que é um sucesso com a ala mais tradicional do mundo radiofônico.

Confira também | Assista na íntegra ao debate dos candidatos ao Governo do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile