Passamos da metade do ano e, logo mais, a alta temporada de férias estará de volta. Com isso, muita gente já está pensando na próxima viagem, inclusive, para distâncias mais longas. O volume de viagens internacionais quase dobrou no Brasil em 2022: de janeiro a julho, houve um aumento de 43% nesse tipo de viagem em comparação ao mesmo período de 2021. Os dados são do site de viagens.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Entre os destinos com mais viagens, Lisboa, em Portugal, lidera na plataforma. Seguida de Buenos Aires, Montevideo, Miami, Santiago, Nova Iorque, Orlando, Punta Cana, Cancún e Madri. Populares entre os brasileiros, a América Latina concentra metade das cidades com maior número de viagens. Esses destinos realmente costumam ter passagens e hospedagens mais baratas, além das menores distâncias, no geral, e facilidades proporcionadas pela similaridade na língua espanhola, por exemplo.
Ainda de acordo com o site, em média, as passagens para as viagens internacionais compradas entre janeiro e julho de 2022 são para voar depois de 96 dias, isto é, o planejamento costuma ocorrer, aproximadamente, dentro de três meses. Passagens com mais de 90 dias de antecedência de compra representam 58% dos bilhetes no mesmo período.
Leia também | Fortaleza gera mais de 5 mil empregos em julho
Viagens internacionais
Para quem ainda não decidiu para onde vai ou quer saber como otimizar os gastos, alguns destinos internacionais são bastante atrativos para os brasileiros, pois a moeda local costuma ser mais desvalorizada que o Real, como é o caso da Argentina, que registrou um “boom” de viagens recentemente, além de Colômbia, Egito e Tailândia.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<