Ícone do site Portal GCMAIS

Ciro entra com processo contra Eunício após ser chamado de ‘coronelzinho político’

Ciro entra com processo contra Eunício após ser chamado de 'coronelzinho político'

Fotos: Reprodução

Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo PDT, processou o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) por danos morais, calúnia, difamação e injúria. O pedetista entrou com queixa-crime e um pedido de indenização, na última quarta-feira (31), após o ex-parlamentar comentar suposto envolvimento de Ciro em esquema de corrupção no Ceará.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ciro processa Eunício

Em resposta a uma menção de Ciro no debate presidencial, realizado no domingo (28), Eunício publicou uma série de mensagens online onde chamou o candidato a presidente do Brasil de “coronelzinho político decadente de meia pataca, mentiroso e dissimulado”.

“Ciro Gomes, vocês licitaram a Transnordestina. Vc pediu demissão para presidir a empresa que ganhou, obra de R$ 11,2 bi, vc prometeu 1.753 km e entregou 81. Vc foi demitido por incompetência. Ciro, nos governos Dilma e Lula, que tanto critica, vcs indicaram 6 diversos ministros.”, alegou Eunício em publicações compartilhadas no Twitter.

A defesa de Ciro alega que as declarações de Eunício tem claro objetivo de ferir a honra do pedetista, além de ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e opinião.

Leia também | Cid Gomes pede voto para Ciro em comissão no Senado Federal

Publicidade

Pesquisa Invox Brasil: Lula 55%; Bolsonaro 21%; Ciro 13%

Pesquisa Invox Brasil contratada pela TV Cidade Fortaleza para a eleição à Presidência do Brasil, divulgada na última terça-feira (30), mostra Lula (PT) com 55%, Jair Bolsonaro (PL) com 21% e Ciro Gomes (PDT) com 13%. Simone Tebet (MDB) teve 1%.

Vera (PSTU), Soraya Thronicke (União Brasil), Pablo Marçal (Pros), Léo Péricles (UP), Constituinte Eymael (DC), Sofia Manzano (PCB), Roberto Jefferson (PTB) e Felipe D’Ávila (Novo) não pontuaram. Brancos e nulos foram 5%, enquanto 3% não souberam responder.

Foram ouvidos 1.601 eleitores entre os dias 24 e 28 de agosto de 2022. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código CE-06454/2022 – BR-08567/2022. Segundo o instituto, o nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de 2,45 pontos para mais ou para menos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile