SITUAÇÃO CRÍTICA

Independência, no Ceará, entra em situação de emergência devido à estiagem

Além do município cearense, outras cidades no Brasil também entraram em situação de emergência

Compartilhe:
1 de setembro de 2022
Portal GCMAIS

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em mais seis cidades do País atingidas por desastres naturais. As portarias com os reconhecimentos federais foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) da última terça-feira (30).

Independência, no Ceará, entra em situação de emergência devido à estiagem
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Coribe, Marcionílio Souza e Paratinga, na Bahia, e Independência, no Ceará, passam por um período de estiagem. Já Guaratuba, no Paraná, foi atingida por vendaval, enquanto Pacaraima, em Roraima, foi afetada por chuvas intensas.

Após a concessão do status de situação de emergência ou de estado de calamidade pública pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres estão aptos a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

Leia mais | Quarteto é encontrado com drogas, arma e celulares

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.