A tripulação da Expedição Titanic 2022, da OceanGate Expeditions, companhia de exploradores e cientistas do fundo do mar, conseguiu capturar imagens inéditas do Titanic, após 110 anos do naufrágio. O vídeo foi publicado na última terça-feira (30), e a altíssima qualidade 8K permite a observação de muitos detalhes e cores.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Ao comparar imagens de 2021, vemos pequenas mudanças em certas áreas do naufrágio. Nossa equipe científica revisará as imagens em 8k, 4k e outras filmagens capturadas durante a Expedição Titanic 2022 para avaliar quaisquer alterações”, diz Stockton Rush, presidente da OceanGate Expeditions, em um texto divulgado pela companhia.
https://www.youtube.com/watch?v=x40SAJS2whY&t=7s
Um dos especialistas no naufrágio disse que com as filmagens viu novos detalhes, como o nome da fabricante das âncoras do navio, Noah Hingley & Sons Ltd. “É emocionante que, depois de tantos anos, possamos ter descoberto um novo detalhe que não era tão óbvio com as gerações anteriores de câmeras”, conclui.
Espera-se que as imagens ajudem a determinar a taxa de deterioração do Titanic, já que em expedições futuras as filmagens poderão ser comparadas ano após ano. Além disso, os cientistas esperam que o novo vídeo ajude na identificação das espécies que estão dentro e fora da embarcação.
Leia também | Orquestra Jacques Klein e Coral Vozes de Iracema apresentam concerto em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<