O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do procurador-geral de Justiça, ofereceu denúncia, na noite da última quinta-feira (1º), em desfavor do promotor de Justiça Antônio Ricardo Brígido Nunes Memória pelo homicídio de Durval César Leite de Carvalho. O crime foi registrado no dia 18 de agosto, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
MPCE oferece denúncia contra promotor
“A denúncia foi oferecida ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) após conclusão do Procedimento Investigatório Criminal conduzido por uma comissão formada por três procuradores de Justiça. Ricardo Memória foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado, utilizando arma de fogo, por motivo fútil e pelo uso de recursos que dificultaram/impossibilitaram a reação de defesa da vítima, com incidência da causa de aumento de pena correspondente à idade avançada da vítima, conforme o art. 121, § 2º, incs. I e IV, e § 4º do Código Penal”, diz a nota enviada à imprensa.
Leia mais | Família de aposentado morto por promotor de justiça desconhece motivação do crime
Segundo testemunhas, o suspeito entrou na casa da vítima e atirou na cabeça e no coração. Em seguida, tentou fugir em um Jeep Compass, mas o filho do dono da residência impediu a fuga. A Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) foram acionados para a ocorrência.
O caso foi registrado no 13º Distrito Policial, na Cidade dos Funcionários, e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<