Ícone do site Portal GCMAIS

PF prende homem em flagrante por apresentar documento falso ao tentar emitir passaporte no Ceará

PF prende homem em flagrante por apresentar documento falso ao tentar emitir passaporte no Ceará

Foto: Reprodução/ Google Maps

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (2) um homem que apresentou documentos falsos ao tentar emitir passaporte na Delegacia de Imigração da PF em Fortaleza. O suspeito tem 40 anos, é natural do Pará e mostrou um documento de identidade falsificado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além da documentação falsa apresentada, policiais federais do Núcleo de Identificação constataram que o homem possuía também outras identidades falsas. Os documentos foram expedidos em vários estados da federação, com nomes e idades diferentes.

O suspeito detido possuía mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal de Castanhal do Tribunal de Justiça do Pará, pelo crime de sequestro. Após a realização do auto de prisão em flagrante pelo Delegado de Polícia Federal competente, o preso foi recolhido à custódia, onde ficará à disposição da Justiça. O homem responderá pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica previstos no Código Penal.

Leia mais |  PF faz operação contra extração ilegal de ouro no Pará

Publicidade

Homem tenta realizar empréstimo bancário com documentos falsos

A Polícia Civil do Ceará prendeu um homem, de 58 anos, em flagrante no momento em que ele tentava realizar um empréstimo com documentos falsificados. A Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) foi a unidade responsável pela ação que aconteceu no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, no dia 23 de agosto. Com o suspeito, que não reagiu à abordagem policial, foram encontrados documentos falsos, cartões de crédito e dinheiro.

Os policiais civis foram acionados para uma agência bancária, após serem informados de que um homem, em atitude suspeita, tentava realizar um empréstimo, possivelmente com a documentação falsa. Com as características do infrator, os investigadores o abordaram na saída do banco.

Luiz Jorge da Silva, que não possuía antecedentes criminais, não esboçou reação e apresentou as mesmas documentações, que logo os policiais civis conseguiram identificar de que se tratava de documentos falsos.

O suspeito também é investigado por realizar uma compra com cartões de terceiros no valor de R$ 5 mil. Ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso e as investigações permanecem. Segundo informações da polícia, há indícios de que Luiz Jorge conseguiu realizar empréstimos em outras agências bancárias de Fortaleza.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile