Conscientizar as pessoas para a importância do respeito às normas de circulação viária, promovendo um ir e vir seguro, é o objetivo da nova campanha da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) protagonizada pelo modelo e influencer Rodrigo Mussi que estreou na última sexta-feira (2) nas redes sociais do órgão. O influenciador sofreu um acidente em março deste ano e teve seu estado agravado por não estar utilizando o cinto no banco traseiro do veículo que ocupava.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Entre os temas abordados na campanha, estão a obediência aos limites de velocidade e à faixa de pedestres, os riscos do uso do celular ao volante e a prática de beber e dirigir, além da utilização dos equipamentos obrigatórios de segurança como o cinto que reduz em até 75% as mortes no trânsito.
“Acreditamos que a mensagem repassada por quem quase perdeu a vida em um acidente vai alcançar muita gente. No trânsito, um simples descuido pode ser fatal. Por isso, é preciso adotar um comportamento prudente, respeitando a sinalização”, reforça Antônio Ferreira, superintendente da Autarquia.
A campanha foi gravada em Fortaleza e vai mostrar ainda as principais intervenções de mobilidade urbana da Capital cearense com destaque para as readequações de velocidade, faixas de pedestres modernas e infraestrutura cicloviária. As inserções serão veiculadas até o dia 16 deste mês nos canais da AMC no Facebook, Instagram e YouTube.
Leia também | Pedidos de voto em trânsito crescem 278%, diz TSE
AMC e redução de mortes no trânsito
Fortaleza registrou o primeiro semestre menos violento no trânsito dos últimos 20 anos. De janeiro a junho deste ano, foram 68 fatalidades. O quantitativo é o melhor índice desde que os dados passaram a ser contabilizados em 2021. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve uma redução de 23% no número de mortes registradas nas vias da cidade.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<