Ícone do site Portal GCMAIS

Campanha da AMC traz experiência de Rodrigo Mussi para conscientizar sobre trânsito seguro

Campanha da AMC traz experiência de Rodrigo Mussi para conscientizar sobre trânsito seguro

Foto: AMC

Conscientizar as pessoas para a importância do respeito às normas de circulação viária, promovendo um ir e vir seguro, é o objetivo da nova campanha da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) protagonizada pelo modelo e influencer Rodrigo Mussi que estreou na última sexta-feira (2) nas redes sociais do órgão. O influenciador sofreu um acidente em março deste ano e teve seu estado agravado por não estar utilizando o cinto no banco traseiro do veículo que ocupava.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Entre os temas abordados na campanha, estão a obediência aos limites de velocidade e à faixa de pedestres, os riscos do uso do celular ao volante e a prática de beber e dirigir, além da utilização dos equipamentos obrigatórios de segurança como o cinto que reduz em até 75% as mortes no trânsito.

“Acreditamos que a mensagem repassada por quem quase perdeu a vida em um acidente vai alcançar muita gente. No trânsito, um simples descuido pode ser fatal. Por isso, é preciso adotar um comportamento prudente, respeitando a sinalização”, reforça Antônio Ferreira, superintendente da Autarquia.

A campanha foi gravada em Fortaleza e vai mostrar ainda as principais intervenções de mobilidade urbana da Capital cearense com destaque para as readequações de velocidade, faixas de pedestres modernas e infraestrutura cicloviária. As inserções serão veiculadas até o dia 16 deste mês nos canais da AMC no Facebook, Instagram e YouTube.

Leia também | Pedidos de voto em trânsito crescem 278%, diz TSE

Publicidade

AMC e redução de mortes no trânsito

Fortaleza registrou o primeiro semestre menos violento no trânsito dos últimos 20 anos. De janeiro a junho deste ano, foram 68 fatalidades. O quantitativo é o melhor índice desde que os dados passaram a ser contabilizados em 2021. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve uma redução de 23% no número de mortes registradas nas vias da cidade.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile