Um bombeiro militar da reserva foi morto a tiros em uma rua do bairro Bonsucesso, em Fortaleza, na última segunda-feira (5). A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que segue em busca dos suspeitos de envolvimento no crime.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Bombeiro morto em Fortaleza
José Carlos Rodrigues, de 64 anos, era subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros. As investigações do caso são conduzidas pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.
Mais informações no Balanço Geral Manhã
PM morre afogado durante perseguição em Varjota
Um policial militar morreu afogado no Açude Araras, localizado no município de Varjota, interior do Ceará. O caso aconteceu na manhã do dia 24 de agosto, após uma perseguição dos agentes de segurança a um suspeito.
Rodrigo da Silva Ribeiro, de 28 anos, foi resgatado com ajuda de um pescador e, em seguida, encaminhado a um hospital da região para procedimento de reanimação, mas não resistiu. Segundo testemunhas, o militar chegou a passar vários minutos submerso.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) esclareceu que durante a tentativa de fuga, o suspeito entrou em um açude e os policiais militares, entre eles, o soldado Rodrigo Ribeiro, entraram no reservatório para realizar a captura quando o afogamento aconteceu.
O suspeito foi capturado e um revólver calibre 38 foi apreendido. O caso é acompanhado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). A ocorrência segue em andamento.
A SSPDS e a Polícia Militar do Ceará também lamentaram a morte do soldado e manifestaram solidariedade aos seus familiares e amigos. Ainda conforme o órgão, Rodrigo ingressou na corporação em 2017 e estava lotado, desde 2019, no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).
Leia também | Promotor acusado de matar idoso, em Fortaleza, presta depoimento ao Ministério Público
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<