Ícone do site Portal GCMAIS

Governadora Izolda Cela diz que não descumpre lei, após ação no TRE

Izolda Cela se filia ao PSB junto ao senador Cid Gomes em evento no próximo domingo (4)

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (6), a governadora do Ceará, Izolda Cela, publicou nas redes sociais uma nota informando que não há decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) suspendendo obras do Governo do Estado nos municípios e também o repasse de recursos.

Izolda garante que o governo está seguindo rigorosamente a legislação e destaca que está vedada a execução de novos convênios durante o período eleitoral. (veja postagem abaixo)

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A postagem foi feita após o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, corregedor regional eleitoral do TRE, determinar a suspensão de repasses do Governo do Estado aos municípios até o segundo turno. A decisão atendeu a um pedido feito pela coligação do candidato, na disputa pelo Palácio da Abolição, Roberto Cláudio (PDT), que apontou que estaria ocorrendo poder político e econômico a favor das campanhas dos candidatos ao governo e ao senado, Elmano de Freitas e Camilo Santana, os dois do PT. Convênios e repasses de programas já iniciados não sofrem com a medida.

Publicidade

Esse recurso registrado no TRE foi divulgado, em primeira mão, pelo candidato a vice-governador de Roberto Cláudio, Domingos Filho (PSD), durante o especial JC Eleições, da TV Cidade Fortaleza. Na ocasião, Domingo Filho, em entrevista ao jornalista Alexandre Medeiros e a cientista política Carla Michele Quaresma, disse que o caso seria judicializado.

Nas redes sociais, Izolda Cela finalizou a nota dizendo:

“O Governo do Estado continua trabalhando firme em todo Ceará para contribuir para o desenvolvimento dos municípios e para a melhoria da qualidade dos serviços aos cearenses”.

Leia também | Após denúncia, TRE-CE suspende repasse do orçamento público do Estado para municípios

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Sair da versão mobile