Ícone do site Portal GCMAIS

Suspeito de matar bombeiro militar da reserva é preso no interior do Ceará

Suspeito de matar bombeiro militar da reserva é preso no interior do Ceará

Foto: Reprodução/TV Cidade Fortaleza

A Polícia Civil do Ceará prendeu em flagrante um homem de 57 anos suspeito de envolvimento na morte do bombeiro militar José Carlos Rodrigues, de 64 anos. A captura ocorreu no município de Paraipaba. Edmilson Alves Cavalcante foi encontrado na localidade de Cacimbão dos Tabosas, no interior do Ceará. Com ele, duas armas de fogo, munições e um par de algemas foram apreendidas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Bombeiro militar é morto em Fortaleza

Na última segunda-feira (5), o subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros Militar foi lesionado com disparos de arma de fogo em uma via pública e foi a morreu no local. Durante a ação criminosa, a pistola que pertencia a vítima foi subtraída.

No momento da prisão, o suspeito “se apresentou como policial militar, o que não é verdade”. O homem foi conduzido para a sede do DHPP, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, furto e uso de documento falso. Contra ele, um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Belo Horizonte pelo crime de homicídio, também foi cumprido. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

Mais detalhes na reportagem do Balanço Geral Manhã

PM morre afogado durante perseguição em Varjota

Um policial militar morreu afogado no Açude Araras, localizado no município de Varjota, interior do Ceará. O caso aconteceu na manhã do dia 24 de agosto, após uma perseguição dos agentes de segurança a um suspeito.

Publicidade

Rodrigo da Silva Ribeiro, de 28 anos, foi resgatado com ajuda de um pescador e, em seguida, encaminhado a um hospital da região para procedimento de reanimação, mas não resistiu. Segundo testemunhas, o militar chegou a passar vários minutos submerso.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) esclareceu que durante a tentativa de fuga, o suspeito entrou em um açude e os policiais militares, entre eles, o soldado Rodrigo Ribeiro, entraram no reservatório para realizar a captura quando o afogamento aconteceu.

O suspeito foi capturado e um revólver calibre 38 foi apreendido. O caso é acompanhado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). A ocorrência segue em andamento.

Leia também | Promotor acusado de matar idoso, em Fortaleza, presta depoimento ao Ministério Público

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile