Com o tema “(In)dependência para quem?”, o Grito dos Excluídos voltou às ruas nesta quarta-feira, 7 de setembro. Depois de dois anos paralisado devido às restrições da Covid-19, o ato reuniu manifestantes em diversas cidades do país. Em Fortaleza, o público se concentrou na Praça da Lagoa, na Parangaba e caminharam com destino à Paróquia Bom Jesus dos Aflitos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No ano do bicentenário da Independência do Brasil, diversos sindicatos, associações, grupos religiosos e da sociedade civil fizeram parte da manifestação. A ação política e cultural foi realizada com objetivo de denunciar “injustiças na construção da soberania nacional e negligências do governo Bolsonaro”.
O Grito dos Excluídos é um conjunto de manifestações populares que ocorrem no Brasil, desde 1995, na mesma data de comemoração da Independência do Brasil.
Manifestantes pró-Bolsonaro fazem carreata em Fortaleza e se reúnem na Praça Portugal
Diversos manifestantes pró-Bolsonaro se reuniram na Praça Portugal, em Fortaleza, nesta quarta-feira (7). Os apoiadores do presidente do Brasil percorreram diversas vias da capital em uma carreata que teve início no Castelão. Conforme informações dos organizadores do evento, o ato também é em comemoração os 200 anos da Independência do Brasil.
Os manifestantes carregavam mensagens negativas relacionadas ao ex-presidente Lula. Ao chegarem no ponto de encontro, cantaram o Hino Nacional do Brasil, reforçaram ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e fizeram críticas ao sistema eleitoral brasileiro.
Leia mais | Confira detalhes dos desfiles no Ceará, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<