Ícone do site Portal GCMAIS

Rota da Independência: Ciclofaixa Cultural tem edição especial no domingo (11)

No Dia do Ciclista, Bicicletar terá passe livre na segunda-feira (19)

Foto: Divulgação/PMF

A edição especial da Ciclofaixa Cultural (Rota de Independência) acontece no domingo (11), a partir das 9h, em Fortaleza, com concentração na Cidade da Criança. A atividade é organizada pela Coordenadoria de Patrimônio Histórico e Cultural (CPHC) da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Nesta edição, intitulada Rota da Independência, os ciclistas visitarão alguns pontos de parada, explorando assim a relação da independência do Brasil com a capital cearense.

“A Ciclofaixa ocorre por meio de rotas de visitação com apoio de profissionais mediadores, conhecedores da história da Cidade. O mediador desta rota será Emanoel Lucena, técnico da Célula de Gestão do Patrimônio Material, que irá explicar sobre a relevância arquitetônica da Colônia à Independência”, informou a gestão municipal.

Rota da Independência

Igreja do Rosário, Museu do Ceará, 10° Região, Passeio Público, Praça da Estação, Catedral, Praça do Cristo Redentor e Seminário da Praia.

Publicidade

Nova ciclofaixa começa a ser implantada na Parangaba

Em junho deste ano, uma nova ciclofaixa começou a ser sinalizada na rua Cônego Lima Sucupira, no bairro Parangaba. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), o objetivo é garantir um deslocamento mais seguro aos ciclistas e conectividade à malha cicloviária de Fortaleza.

Com um quilômetro de extensão, a sinalização é localizada no lado esquerdo da via entre a Av. Germano Franck e a Rua Dr. Justa Araújo, e vai interligar os bairros Serrinha, Itaoca e Parangaba.

A AMC ressalta que a população pode solicitar a sinalização de trânsito por meio do aplicativo AMC Trânsito ou por meio do site amctransito.com.br, tais como semáforos, pintura nas ruas, tachões, lombadas e placas.

Leia também | Bicicletar tem aumento de 136% nos cadastros no primeiro trimestre do ano

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile