Nesta quinta-feira (8), a rainha Elizabeth II, de 96 anos, foi colocada sob cuidados médicos depois que os profissionais que cuidam da sua saúde manifestaram preocupação com a monarca. A Casa Real britânica divulgou a informação e ainda alertou que Elizabeth está sendo bem acompanhada e se encontra “confortável” no Palácio de Balmoral, na Escócia.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Após uma avaliação mais aprofundada nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”, diz a nota da Casa Real.
Liz Truss, atual primeira-ministra, disse que esteve com a rainha em Balmoral na última terça-feira (6). Segundo Liz, todo o Reino Unido está “profundamente preocupado” com as notícias sobre a saúde da rainha.
Leia também | Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo, ganhou as cores da bandeira do Brasil em 2020
Liz Truss, atual primeira-ministra, encontra Rainha Elizabeth II
Rainha cancela pouso na Inglaterra
Uma tempestade de raios castigava o céu de Londres quando o avião que transportava a Rainha Elizabeth II tentou pousar, no dia 31 de junho, no aeroporto militar RAF Northolt, localizado no noroeste da capital inglesa. Aos 96 anos, a soberana viajava de Balmoral, na Escócia, para as comemorações do Jubileu de Platina.
Um porta-voz do Palácio de Buckingham informou que todos os procedimentos corretos foram seguidos e não houve problemas de segurança. O piloto foi obrigado a circular sobre o norte londrino por cerca de 15 minutos até que os relâmpagos cessassem e finalmente fosse considerado seguro para fazer uma segunda tentativa de pouso. Após o susto, o comandante do avião conseguiu aterrissar com sucesso.
Fontes próximas à família real informaram que ao chegar em solo, a rainha foi diretamente para o castelo de Windsor se preparar para as festividades. Capturada pela imprensa, ela não demonstrava estar abalada com o incidente e surgiu tranquilamente em um automóvel oficial, acompanhada de um de seus cachorros da raça corgi no banco de trás.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<