Ícone do site Portal GCMAIS

Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo, ganhou as cores da bandeira do Brasil em 2020

Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo, ganhou as cores da bandeira do Brasil em 2020

Imamge: Reprodução

Por ocasião dos 200 anos da independência do Brasil, o perfil oficial da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Brasília compartilhou um vídeo no Twitter em que o Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo localizado em Dubai, aparece com as cores da bandeira brasileira. O conteúdo ganhou destaque nas redes sociais na última quarta-feira (7), porém as imagens são de 2020, ano em que houve uma homenagem especial na fachada no prédio.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na postagem da embaixada essa informação de que o vídeo é de 2020 não está presente. Por isso, boatos começaram a circular na internet sobre a iluminação do prédio ter acontecido na data do bicentenário da independência do Brasil. Entretanto, a informação é falsa.

Leia também | Aos 96 anos, Rainha Elizabeth é colocada sob cuidados médicos

Publicidade

Burj Khalifa iluminado com a bandeira do Brasil em 2020

O perfil oficial do prédio também aproveitou a data histórica para homenagear a nação brasileira, utilizando o mesmo vídeo de 2020. Na mensagem, é possível ler: “‘Desejamos um ano repleto de progresso e prosperidade”.

https://twitter.com/BurjKhalifa/status/1567562219663106050

Desfiles no Ceará, São Paulo e em Brasília

Em comemoração aos 200 anos de Independência do Brasil, capitais brasileiras realizam o tradicional desfile cívico-militar, nesta quarta-feira, 7 de Setembro. O evento está sendo retomado presencialmente Brasil afora depois do pico de casos de Covid-19.

Em Fortaleza, representantes das Forças Armadas, dos órgãos de Segurança Pública, das escolas da rede estadual, municipal e particular estiveram presentes. Participaram do desfile cerca de 2,2 mil militares do Exército, na Avenida Beira-Mar, do aterro da Praia de Iracema.

Foram utilizados cerca de 120 viaturas, 37 motocicletas e 35 animais (cavalos). A governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), não esteve presente no evento. O representante da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Carón, marcou presença no desfile.

Saiba mais | Clique e confira

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile